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Venda mais pela internet com a parceria Sebrae e Magalu

Fortaleça sua presença digital, aproveite as vantagens do marketplace, amplie seus negócios online e o faturamento de sua empresa

Sebrae e Magalu

Sebrae e Magalu unem forças para ajudar os pequenos negócios que atuam com loja física e estão com dificuldade de chegar ao cliente digitalmente. Com a parceria, o Sebrae concentra seus esforços na preparação e na conexão dos pequenos negócios ao mercado digital, em especial à atuação em marketplaces, enquanto a Magazine Luiza cumpre o seu papel de digitalizar os pequenos negócios a partir da plataforma Parceiro Magalu, um ambiente digital que inclui novos canais de vendas, marketing, logística e gestão.​

Ao aderir, você conecta o seu negócio à estrutura online do Magazine Luiza para vender de forma simples e com taxas diferenciadas e divulga melhor seus produtos nas redes sociais. Tudo isso com o apoio do Sebrae, que além de capacitação, preparou um programa especial de inserção e desenvolvimento de pequenos negócios para marketplace. Confira abaixo as soluções disponíveis pra você!

 

 

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Perguntas Frequentes
  • Qual é o papel da Magazine Luíza?

    A Magazine Luíza vai propiciar acesso diferenciado aos clientes do Sebrae à sua plataforma de marketplace reconhecida mundialmente. Os empreendedores que aderirem à parceria vão poder contar com um ambiente digital de negócios que inclui novos canais de vendas na plataforma parceiromagalu.com.br, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja, entre outros benefícios.

  • Para se tornar um Parceiro Magalu, o empresário tem custos?

    • A adesão à parceria é gratuita. 

    • Na operação, será cobrada uma comissão de 3,99% sobre as vendas até o mês de julho. 

    • A partir daí, o percentual da comissão volta ao valor original de 15%. 

    • A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de 0,99% ao mês.

  • O que é o Parceiro Magalu Empresa?

    É uma plataforma onde o empresário consegue fazer toda a gestão simplificada de vendas da loja física, de forma digital e prática. Além disso, o empreendedor pode anunciar os seus produtos dentro do site, app e lojas do Magazine Luiza, e vender para os mais de 20 milhões de clientes, potencializando ainda mais o negócio.

  • Quais são as vantagens de aderir?

    • Conectar a empresa aos canais de vendas do Magazine Luiza (site, app e lojas físicas) e vender seus produtos de forma simples e sem custo de adesão. 

    • Gerir o negócio de maneira fácil e prática, acompanhando diariamente os resultados através de vários relatórios. 

    • Realizar as vendas sem ter e se preocupar com a logística. Com a parceria, o Magalu Entregas se responsabiliza pelo envio do produto ao cliente, sem custo nenhum. O empresário precisa apenas emitir uma etiqueta de envio e despachar o seu pedido nos Correios. 

    • Poder divulgar os produtos da empresa nas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, aumentando a conversão de vendas. 

    • Criar cupons de desconto para os clientes da loja física.

  • Que tipo de produto pode ser comercializado por meio do Magalu?

    As restrições são: produtos sem nota fiscal, produtos falsificados, produtos de origem ilícita e produtos ilegais (drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munição, materiais explosivos, medicamentos sem autorização). Além disso, a pré-condição é que sejam produtos que os Correios possam entregar. Ou seja: produtos abaixo de 30 Kg.

  • Que tipo de suporte o Sebrae vai proporcionar?

    O Sebrae vai oferecer uma capacitação para que o empresário possa se diferenciar, como parceiro Magalu.

    Para isso, os clientes do Sebrae vão contar com:

    • Diagnóstico de maturidade para e-commerce.

    • Orientação sobre os benefícios do Marketplace e estratégias para alavancar as vendas.

    • Orientação sobre como vender mais como parceiro Magalu.

    • Capacitação em gestão de loja online. 

     

    Além disso, será oferecida uma consultoria em Estratégias Digitais que será composta de: 

     

    Consultoria de Gestão

    • Precificação

    •  Estoque

    •  Fluxo de caixa

    •  Logística (picking-packing)

    •  Clientes

    •  Certificação Digital

    •  Emissão de NF eletrônica

     

    Consultoria Tecnológica (Sebraetec) 

    • Cadastro da empresa na plataforma 

    • Fotografia de produtos 

    • Cadastro de Produtos 

    • Descrição de Produtos 

    • Divulgação nas redes sociais 

     

    Consultoria de Vendas online 

    • Análise do perfil de consumo digital 

    • Análise do portfólio de produtos 

    • Elaboração de planejamento de posicionamento digital

    • Estruturação de estratégias de vendas online

  • Qual é o objetivo da parceria?

    A estratégia tem o objetivo de promover a transformação digital dos pequenos negócios e abrir novos canais de venda para as micro e pequenas empresas diretamente atingidas com a crise do coronavírus.Por meio da parceria, Sebrae e Magazine Luíza vão apoiar o ingresso dos pequenos negócios na economia digital e ajudá-los a enfrentar a queda nas vendas nesse período.

  • Quais são os requisitos para entrar na plataforma?

    O empreendedor precisa ser optante do Simples Nacional (MEI, micro ou pequena empresa). Ele precisa ter um CNPJ ativo há pelo menos 3 meses, estar habilitado a emitir Nota Fiscal Digital, ter uma conta corrente do CNPJ e contar com uma Certificação Digital.

  • Como o dono de um pequeno negócio pode aderir?

    O empresário pode ir diretamente ao site https://maga.lu/sebrae e fazer o cadastramento. No próprio site ele encontra toda a orientação necessária. Além disso, o Sebrae está preparando uma metodologia especialmente desenhada para o pequeno negócio avançar em sua estratégia de transformação digital. Em 45 dias as unidades do Sebrae em Pernambuco e São Paulo disponibilizarão

    para os pequenos negócios programas de capacitação e consultoria para ingresso no Marketplace e vendas online, de forma a assegurar maior eficiência digital e possibilitar a ampliação da vendas. Em até quatro meses, as unidades do Sebrae em todo país estarão prontas para ofertar o mesmo serviço aos empresários de seus estados.