Sebrae e Magalu unem forças para ajudar os pequenos negócios que atuam com loja física e estão com dificuldade de chegar ao cliente digitalmente. Com a parceria, o Sebrae concentra seus esforços na preparação e na conexão dos pequenos negócios ao mercado digital, em especial à atuação em marketplaces, enquanto a Magazine Luiza cumpre o seu papel de digitalizar os pequenos negócios a partir da plataforma Parceiro Magalu, um ambiente digital que inclui novos canais de vendas, marketing, logística e gestão.
Ao aderir, você conecta o seu negócio à estrutura online do Magazine Luiza para vender de forma simples e com taxas diferenciadas e divulga melhor seus produtos nas redes sociais. Tudo isso com o apoio do Sebrae, que além de capacitação, preparou um programa especial de inserção e desenvolvimento de pequenos negócios para marketplace. Confira abaixo as soluções disponíveis pra você!
Promover a migração dos pequenos negócios para um ambiente digital de comércio eletrônico, com a utilização de plataformas digitais de marketplace, incluindo a plataforma de marketplace da Magazine Luiza.
O Sebrae preparou um conjunto de orientações compostos por um diagnóstico de maturidade digital, três módulos educacionais, além de consultorias especializadas.
O ideal é que a empresa inicie pelo diagnóstico de maturidade digital, para que assim possa ser identificado qual a solução mais adequada para seu negócio. Se for necessário uma orientação inicial, sugere-se que o empresário siga sua jornada na forma sequencial conforme é apresentada na página da parceria.
Inicialmente, tanto o diagnóstico quanto os cursos, que são realizados na plataforma de educação a distância (online), estão sendo ofertados de maneira gratuita, já as consultorias podem haver uma contrapartida por parte do empreendedor.
A Magazine Luíza propicia um acesso diferenciado aos clientes do Sebrae à sua plataforma de marketplace reconhecida mundialmente. Os empreendedores que aderirem à parceria vão poder contar com um ambiente digital de negócios que inclui novos canais de vendas na plataforma parceiromagalu.com.br, marketing, logística de entrega, ferramenta de faturamento e instrumentos de análise de dados (analytics) em tempo real para gestão da loja, entre outros benefícios.
O empresário pode ir diretamente ao site https://maga.lu/sebrae e fazer o cadastramento. No próprio site ele encontra toda a orientação necessária.
O empreendedor precisa ser optante do Simples Nacional (MEI, micro ou pequena empresa). Ele precisa ter um CNPJ ativo há pelo menos 3 meses, estar habilitado a emitir Nota Fiscal Digital, ter uma conta corrente do CNPJ e contar com uma Certificação Digital.
A adesão à parceria é gratuita.
Na operação, será cobrada uma comissão de 3,99% sobre as vendas até o final do mês de outubro de 2020.
A partir daí, o percentual da comissão volta ao valor original de 15%.
A taxa de antecipação, caso seja de interesse do empresário antecipar o valor da venda, é de 0,99% ao mês.
Conectar a empresa aos canais de vendas do Magazine Luiza (site, app e lojas físicas) e vender seus produtos de forma simples e sem custo de adesão.
Gerir o negócio de maneira fácil e prática, acompanhando diariamente os resultados através de vários relatórios.
Realizar as vendas sem ter e se preocupar com a logística. Com a parceria, o Magalu Entregas se responsabiliza pelo envio do produto ao cliente, sem custo nenhum. O empresário precisa apenas emitir uma etiqueta de envio e despachar o seu pedido nos Correios.
Poder divulgar os produtos da empresa nas principais redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, aumentando a conversão de vendas.
As restrições são: produtos sem nota fiscal, produtos falsificados, produtos de origem ilícita e produtos ilegais (drogas, animais silvestres, órgão humano, arma de fogo, munição, materiais explosivos, medicamentos sem autorização). Além disso, a pré-condição é que sejam produtos que os Correios possam entregar. Ou seja: produtos abaixo de 30 Kg.
Há uma série de informações complementares no site https://www.parceiromagalu.com.br/empresa.