Preste mais atenção às tarefas administrativas como gestão de pessoas, controles de custos, estrutura física e gestão comercial.
Rápido e Fácil, aprenda com o Sebrae!
Sebrae Conecta mostra que organizar as finanças dos negócios não precisa ser um bicho de sete cabeças.
Este é o primeiro passo para a análise financeira e deve projetar, para períodos futuros, todas as entradas e as saídas de recursos financeiros.
Planejamento Este guia tem como objetivo orientar na realização de ações promocionais por intermédio de algumas informações e de técnicas que lhes ajudarão a proporcionar maior visibilidade e a exposição da marca de sua empresa. Hoje, a maior parte das pequenas empresas não possuem uma área independente para a administração das ferramentas, para elaboração de campanhas promocionais. Saiba o que você vai encontrar neste guia de Campanha Promocional Etapa I - A comunicação; Etapa II - As campanhas; Etapa III - O plano de promoção; Etapa IV - Os meios de comunicação; Etapa V - O merchandising no ponto de venda (PDV). Neste Manual de Campanha Promocional você irá aprofundar-se mais sobre um dos cinco “Ps” que compõem os elementos do mix de marketing, mais conhecidos como: Produto; Preço; Praça; Promoção e Pessoas. O Guia de Campanha Promocional discutiremos mais detalhadamente o item “Promoção”. Você conhecerá algumas dicas que poderão ser aplicadas no dia a dia do seu negócio. Divulgar, promover ou fazer propaganda de sua atividade certamente fará com que o seu consumidor-alvo conheça sua empresa e também com que aumentem as chances de experimentação dos seus produtos ou serviços. Esperamos que este manual contribua para o sucesso de sua empresa e para o aumento da preferência de seus produtos e serviços por parte do seu mercado. Boa leitura!
Você já entrou em alguma loja e perdeu a noção do tempo? Ou então teve a sensação de que permanecer no ambiente por mais de alguns minutos é algo insuportável? Em geral, o layout da loja é o grande responsável por percepções tão distintas. Vamos considerar uma loja que tem espaço destinado ao autosserviço, com a exposição dos produtos aos clientes. Nesse caso, cada metro quadrado deve ser planejado com vistas a se obter o maior aproveitamento possível, sendo que qualquer erro na utilização do espaço poderá reduzir o faturamento e gerar experiências negativas para os clientes. O principal objetivo na construção de um bom layout é influenciar o consumidor a entrar, permanecer na loja e comprar. Para que esse objetivo seja alcançado, é necessário atuar em duas frentes: na organização do espaço físico, de modo a proporcionar atração, conforto e facilidade em todo o processo de compra; e na exposição dos produtos, de forma a estimular a venda adicional e a compra por impulso.
O que é e para que serve uma vitrine? A Vitrine deve ser considerada um dos principais espaços a ser idealizado na sua loja, ela é responsável por mais de 80% das vendas por impacto visual, esse espaço da loja que se destina a expor os produtos para chamar atenção do público deve ser considerado como uma das principais estratégias de venda da sua loja. Vitrines, portanto, são ambientes usados para promover as vendas de impacto relacionados a imagem da loja, por isso elas são concentradas na maior parte das vezes na frente e na fachada, isso não significa que você não possa ter vitrines no ambiente interno da loja espalhadas por lugares estratégicos. Pense comigo! Na maioria das vezes, o primeiro contato que o cliente tem com a loja é através da vitrine, onde ele pode tomar uma decisão de compra de forma imediata ou não. Mas é preciso conciliar planejamento, criatividade e muita ousadia, para atrair o cliente. A vitrine de uma loja é capaz de convidar ou expulsar seu cliente. Sem usar uma só palavra ela deixa claro qual identidade daquela loja e assim, seu cliente já sabe o que a loja tem para oferecer a ele. O objetivo é que o cliente entre e se sinta tão à vontade que não tenha pressa nenhuma de sair de lá, quanto mais tempo uma pessoa passa perto dos produtos, maior é a chance de tomar uma decisão de consumo, nessa experiência inicial temos que ressaltar um aspecto que será de fundamental importância o sensorial humano. A primeira impressão conta muito na hora da compra e, como diz o ditado popular, fica. Portanto, deixar o ambiente bonito e agradável é fundamental para atrair potenciais clientes e a vitrine é uma ferramenta de comunicação visual que deve ser explorada da melhor maneira possível. A vitrine é um instrumento utilizado para atrair os consumidores e persuadi-los e, quando bem montada, ela é capaz de transmitir ideias e sensações. A vitrine é uma mídia que interage com os clientes e deve adequar-se ao público-alvo da loja, além disso, é uma das mais importantes estratégias nos pontos de venda, devemos observar alguns pontos de atenção para produção da vitrine.
É na loja, diante ou dentro dela, que o consumidor se encanta com o produto, passa pela experiência da compra e se torna fiel a uma marca. Por isso, é necessário que o empresário do ramo da moda atue para que o cliente ou potencial cliente sinta-se atraído ao entrar em seu ponto de venda e fique satisfeito dentro dele. Um bom layout é fundamental para agregar valor à sua marca. Pare que isso aconteça, planejamento e ação são fundamentais. Confira nesta página orientações para que o visual da sua loja atraia e fidelize seus consumidores.
O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. Sabe por que isso não pode acontecer? Quem é mal atendido vai contar a péssima impressão para outra pessoa O cliente se sente menosprezado e menos importante Como o cliente deve se sentir? O ideal é que o cliente conte a experiência positiva O ideal é que se sinta especial Um bom atendimento não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.
Confira o que fazer quando você não consegue mais pagar as parcelas do financiamento ou quando o recurso emprestado está causando mais problemas do que solução.