Sobre o projeto

O LIDERAÇÃO nasceu do Programa LIDER, com o propósito de ser realizado em menor tempo, para desafios imediatos, urgentes e pontuais enfrentados por territórios ou municípios.

É uma iniciativa de curto prazo, que reune lideranças locais para dar respostas rápidas. O LIDERACÃO permite a elaboração de uma agenda com ações de recuperação e superação dos impactos provocados por momentos desafiadores à sociedade local, como por exemplo, a crise causada pelo Covid 19.

Os participantes são lideranças locais do setor público, privado e 3º setor que, ao final do projeto LIDERAÇÃO, entregam à sociedade uma Agenda de Superação para a crise vivenciada.

Nenhum governo, sozinho, é capaz de dar respostas a todos os desafios de uma crise enfrentada por um município ou território. Comece você a ajudar no desenvolvimento local e ser o protagonista que seu município/território precisa.

Vamos juntos, de mãos dadas!

Conheça esse movimento e seja um agente de transformação local!

     

Continuar lendo
Perguntas Frequentes
  • Quem pode participar?

    Pessoas com perfil de liderança mapeadas pelo Sebrae. A participação ocorre por meio de convite realizado pelo Sebrae da região, após mapeamento das principais lideranças dos setores público, privado e 3º setor.

  • Quem colocará a agenda respostas em ação?

    Ao final do LIDERAÇÃO é esperado que o grupo de participantes alcance um nível de coesão e organização que permita mobilizar os parceiros adequados para executar o que foi previsto na agenda.

  • Preciso obter alguma ferramenta digital para acompanhar os encontros?

    Não, o Sebrae disponibilizará todas as ferramentas utilizadas durante os encontros.

  • Fui convidado a participar do LIDERAÇÃO, preciso ter acesso à internet?

    Sim, os encontros do LIDERAÇÃO são realizados exclusivamente de forma digital.

  • O que é LIDERAÇÃO?

    É uma iniciativa do Sebrae, derivada do Programa LIDER que surge com o objetivo de integrar e articular líderes locais para planejamento e gestão de iniciativas voltadas para superação de crises, como a gerada pelo COVID-19.

  • Qual é a duração da Metodologia?

    A metodologia dura 36 horas, sendo 15 encontros + abertura onde cada encontro possui 2 horas de duração dentro de um período de até 90 dias.

  • Qual é o objetivo do LIDERAÇÃO?

    O objetivo do LIDERAÇÃO é mobilizar, articular lideranças locais pra criação de iniciativas para superação de crises, como a gerada com os impactos do COVID-19, a serem fortalecidos continuadamente.

  • Qual é a principal entrega do LIDERAÇÃO?

    A construção de um grupo mobilizado com uma agenda de respostas para superação de crises, com apoio do Sebrae.

  • Como o LIDERAÇÃO funciona?

    O LIDERAÇÃO mobiliza os participantes de forma remota realizando reuniões, oficinas e apresentações interativas. Cada grupo possui ±25 participantes. As atividades são conduzidas por dois Facilitadores contratados pelo Sebrae e ocorrem, unicamente, de forma digital.

  • Seria possível receber o LIDERAÇÃO em meu município/território?

    Por gentileza, preencha o formulário FALE COM A GENTE e informe seu interesse. A implementação depende da disponibilidade de recursos do Sebrae e aderência à estratégia de atuação na região. Entretanto, a demonstração de interesse local é o primeiro passo. A equipe do Sebrae mais próxima entrará em contato para lhe ouvir.

Fale com a gente

Quer ter o Sebrae como parceiro do seu município? Preencha o formulário e aguarde o contato do Sebrae.

    

Continuar lendo