this is an h1

this is an h2

Prêmio Sebrae de Jornalismo recebe 1.141 inscrições no cinquentenário

“A importância dos pequenos negócios para a economia do país” é o tema do certame, um reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer o setor

Pequenos negócios, como o de Vanessa Reis, da Guilhermina Reis Camisetas (Goiânia), despertam interesse crescente da imprensa (Foto/crédito - Gérsion Carvalho/Sebrae)

Mais de mil jornalistas de todo o país disputam a 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que recebeu 1.141 inscrições de trabalhos. A iniciativa irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios.

Os estados com os maiores números de inscritos foram São Paulo (163), Minas Gerais (92) e Santa Catarina (82). Outros destaques estão no Norte, Pará (53); no Nordeste, Bahia (62); e no Centro-oeste, Mato Grosso do Sul (66). A cerimônia de premiação nacional acontecerá em dezembro de 2022.

A categoria do Prêmio Sebrae de Jornalismo que mais recebeu inscrições foi a de Texto, com 499 trabalhos, seguida pelas de Vídeo (345), Áudio (154) e Foto (56). Além dos prêmios especiais de Jornalista Revelação, Jornalista Empreendedor e Jornalista Influenciador Digital que, ao todo, receberam 87 trabalhos.

O tema central desta edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país” e concorrem ao prêmio matérias e reportagens veiculadas de 1 de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período.

Os trabalhos inscritos nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto concorrem primeiro na etapa estadual. Os vencedores serão anunciados pelas UFs do Sebrae até o final de setembro, e os trabalhos classificados seguem na disputa nas etapas regional e nacional. A etapa nacional será finalizada em dezembro.

Já os trabalhos inscritos nos prêmios especiais de Jornalista Revelação, Jornalista Empreendedor e Jornalista Influenciador Digital concorrem direto na etapa nacional. Os finalistas serão anunciados próximo à data da cerimônia de premiação nacional.

Para saber mais:  www.premiosebraejornalismo.com.br 

Sobre o prêmio

9º Prêmio Sebrae de Jornalismo – A força do jornalismo a favor da cultura empreendedora

É um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil. A edição de retomada do Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizada em 2021, teve um número recorde de inscrições – mais de 1,1 mil trabalhos inscritos – sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados. Veja no site o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.

Sobre o Sebrae 50+50

As atividades que marcam a celebração dos 50 anos do Sebrae giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história” e procuram mostrar a conexão da instituição com o Brasil. Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza as ações atuais nos três pilares da instituição: aprimorar a gestão empresarial, desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios e promover a cultura empreendedora. Mostra também a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar para o futuro, ao mesmo tempo, voltado para os novos desafios do empreendedorismo no país.


Conheça: www.agenciasebrae.com.br