this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Desafio Like a Boss encerra Startup Summit e premia empreendedores

As empresas Trashin, Multipet e Mogai representarão o Brasil no Get In The Ring, competição global de empreendedorismo com mais de 200 cidades na Holanda

Os empreendedores da Trashin, com Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae, no certame Desafio Like a Boss, em Florianópolis: participação garantida em evento internacional de startups na Holanda (Foto/crédito: Divulgação/Sebrae) 

O Startup Summit encerrou sua edição 2022 com o anúncio dos grandes vencedores do Desafio Like a Boss, iniciativa do Sebrae voltada a acelerar a expansão de empresas brasileiras de inovação em estágio de validação, operação ou crescimento. O evento integra o calendário oficial de celebração dos 50 anos do Sebrae, fundado em 1972.

As empresas Trashin, Multipet e Mogai conquistaram, além da premiação, o privilégio de representar o Brasil no Get In The Ring, competição global de empreendedorismo que vai reunir representantes de mais de 200 cidades na Holanda. O Summit desse ano alcançou um número recorde de público. Foram 5,8 mil participantes presenciais e 25 mil online, entre 4 e 5 de agosto. 

Durante os dois dias, doze finalistas do Desafio Like a Boss selecionados em etapas anteriores apresentaram seus pitchs, numa espécie de “ringue da inovação”: Yooga, Agricon, MultiPet, Acmella, MeuResiduo, Arbolink, Mogai, Even3, Liberfly, 5Hub, Find Tattoo e Trashin.

A ação do Sebrae compreende, além da competição com premiações, uma série de ações voltadas para o estímulo às startups em contextos de atuação nacionais e internacionais. Já foram realizadas mentorias, capacitações, consultorias, missões e outras atividades buscando o desenvolvimento das empresas para melhor atuação no mercado dentro e fora do país.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, destacou a importância desse tipo de iniciativa para acelerar as startups brasileiras. “O que estamos fazendo aqui é único e, sem dúvida, impactará o desenvolvimento da economia brasileira a longo prazo. Ontem (4/8) lançamos o Polo de Referência em Startup e o Empretec Startups, duas novas soluções para alavancar negócios de base tecnológica e inovadora. Contem sempre com o Sebrae nessa jornada”, afirmou.

O head de marketing da Liberfly, quarta colocada na competição, Paulo Zanette, diz que a participação no Like a Boss abriu diversas oportunidades de networking. “O Startup Summit é um celeiro de inovação, tanto para relacionamento com clientes, como investidores. É a primeira vez que estamos participando, fomos selecionados pelo Sebrae ES para o Like a Boss e estamos impactados com a dimensão do evento”, comentou.

A Liberfly é uma startup direcionada para solucionar problemas aéreos. “Nós ‘compramos’ o problema do cliente e resolvemos toda a parte burocrática e jurídica. A pessoa que teve transtorno com extravio de malas, por exemplo, recebe a indenização online em até 48h e nós tocamos o processo”, explica.

As 24 startups finalistas

O Desafio Sebrae Like a Boss, iniciativa liderada há 10 anos pelo Sebrae no Brasil, tornou-se a principal competição de startups no país, e se constitui ainda como a etapa nacional do “Get In The Ring” e da “Copa do Mundo de Empreendedorismo”.

A seleção das 24 finalistas foi feita por um júri de especialistas e por meio de uma votação online com mais de 30 mil votos. O Desafio Sebrae Like a Boss é resultado do trabalho em conjunto entre Sebrae Nacional e Instituto Inova+.

As empresas que participaram da final em Florianópolis foram escolhidas a partir de um grupo de 100 concorrentes, nas diversas etapas seletivas em todo o território nacional. Elas tiveram agora uma grande oportunidade de visibilidade e conexão em nível nacional e internacional, além de contar com mais de 20 horas de treinamento e 10 horas de mentoria especializadas individuais.

As startups reconhecidas em Florianópolis representarão o Brasil nas competições internacionais e serão conectadas com oportunidades concretas de internacionalização com atores relevantes dos ecossistemas da Europa, China, América do Norte, América do Sul e Oriente Médio. 

“Trata-se da oportunidade ideal para as startups apresentarem seus projetos e se aproximarem de novos clientes e do mercado, podendo ter contato com fontes de recursos e financiamentos, além de vislumbrar alternativas para desenvolverem seus negócios em nível local e global. Esse será um momento importante para o ecossistema local de startups”, comenta a analista de Inovação do Sebrae, Cristina Mieko.

Conheça a seguir quem foram as 24 startups finalistas:

•    Agricon Business
•    MeuResíduo
•    Even3
•    Mogai Tecnologia de Informação S.A.
•    Atmos
•    LunaGreen
•    Arbolink
•    Trashin
•    5hub Comunicação Inteligente
•    Zelle
•    MultiPet (Guia Empreendimentos Inovadores LTDA)
•    Find Tattoo
•    Arvorah ─ conectando cuidado e bem-estar
•    Acmella Beauty (Botica Vida Cosméticos)
•    Fonte de Preços
•    Life Biological Control
•    Liberfly
•    naPorta
•    Polimex Bioplásticos
•    Ayo
•    Yooga Tecnologia
•    Onegrid
•    SalvAr
•    Isobloco

Recorde de público

Na quinta e maior edição do Startup Summit, o evento reuniu 5,8 mil participantes inscritos para as atividades presenciais e 25 mil inscrições para as transmissões online. Entre os presenciais, 3,1 mil são catarinenses e 36% eram provenientes de outros Estados. A maior parte era de São Paulo (714), seguida de Rio Grande do Sul (529), Paraná (413) e Minas Gerais (183).

Sobre o Sebrae 50+50

As atividades que marcam a celebração dos 50 anos do Sebrae giram em torno do tema “Criar o futuro é fazer história” e procuram mostrar a conexão da instituição com o Brasil. Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza as ações atuais nos três pilares da instituição: aprimorar a gestão empresarial, desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios e promover a cultura empreendedora. Mostra também a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar para o futuro, ao mesmo tempo, voltado para os novos desafios do empreendedorismo no país.

Conheça: www.agenciasebrae.com.br

Posso ajudar?