this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Nova Agência Sebrae de Notícias estreia nos 50 anos da instituição

O maior portal brasileiro de empreendedorismo está de cara nova: mais atraente e moderno, com navegação descomplicada, interativa, multimídia e editorias por temas

Página da ASN com novo projeto gráfico: visualização mais fácil dos conteúdos de notícias, séries especiais, podcasts, imagens e vídeos (Foto: Reprodução)

A Agência Sebrae de Notícias (ASN) mudou. Desde quarta-feira (01/06), o principal portal brasileiro voltado ao empreendedorismo está de cara nova: mais atraente e moderno, com uma navegação descomplicada, interativa e multimídia. O lançamento marca o aniversário de 20 anos da ASN e faz parte das ações em comemoração aos 50 anos do Sebrae.

Além do layout inovador, a ASN apresenta editorias organizadas por temas. Entre elas, Brasil Empreendedor, Inovação e Cultura Empreendedora. O novo projeto gráfico permite que o internauta visualize com mais facilidade os diversos conteúdos produzidos especialmente para o portal: notícias, séries especiais, podcasts, imagens e vídeos. Também será dada maior ênfase à qualidade e diversidade das fotos veiculadas na Agência. 

Com uma equipe de produção própria, a rotina dos profissionais da ASN compreende apuração de informações, busca por personagens, cobertura de eventos, redação, edição, realização de entrevistas, produção fotográfica e curadoria de matérias enviadas pelos estados. O foco são as estratégias e os resultados do Sebrae e de seus parceiros, sempre considerando a conjuntura nacional e a internacional. O portal passa a publicar entre 50 e 70 textos por mês, além de veicular imagens, vídeos e podcasts.

Segundo Carlos Melles, presidente do Sebrae, a meta com a nova plataforma é ousada: transformar a ASN em um dos maiores portais de notícias sobre empreendedorismo do mundo. “Nos últimos anos, a Agência Sebrae de Notícias já era uma referência em informação sobre empreendedorismo e pequenos negócios; porém, tornou-se um canal muito mais próximo da imprensa do que do empreendedor, de fato. Agora, sob novo direcionamento, queremos que a ASN seja um portal de notícias que contribui com informações qualificadas para o jornalista, assim como para todo empresário ou leitor interessado pelo mundo do empreendedorismo”, enfatiza.

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Criar o futuro é fazer história". Denominada Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Conheça: www.agenciasebrae.com.br

 

Posso ajudar?