this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Projeto Sebrae 50+50 celebra cinquentenário da instituição em 2022

De janeiro a dezembro, uma extensa programação nacional e regional vai visitar o passado, mostrar os desafios do presente e apontar rumos para as próximas décadas

O ator Dan Stulbach, na apresentação da live do Projeto Sebrae 50+50: confiança no futuro (Foto/crédito - Charles Damasceno)
O ator Dan Stulbach, na apresentação da live do Projeto Sebrae 50+50: confiança no futuro (Foto/crédito - Charles Damasceno)

O Projeto Sebrae 50+50, destinado a celebrar o cinquentenário da instituição em 2022, foi lançado em 15/12/2021, em evento ao vivo na sede nacional em Brasília e transmitido online para colaboradores e parceiros em todo o país. De janeiro a dezembro, haverá uma série de ações e atividades que fazem parte de um calendário especial, com o tema “Criar o futuro é fazer história”.

A programação inclui a contribuição de todas as unidades regionais do Sebrae e a participação dos colaboradores. “São ações que contemplam o passado porque é necessário manter viva a memória; uma reflexão sobre o presente, porque o mundo mudou e muda o tempo todo; um desenho do que será o nosso futuro, pois essa construção só será possível com a participação de cada um”, explicou o mestre de cerimônia, o ator Dan Stulbach.

A abertura do evento coube ao presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros. Ele ressaltou a vitoriosa trajetória de meio século de serviços prestados à causa da promoção do empreendedorismo, o apoio aos pequenos negócios e o engajamento no desenvolvimento do país.

“É o momento de renovar nosso compromisso com o micro e pequeno empreendedor brasileiro, nosso cliente, aquele herói anônimo que sonha, que acredita, que luta e persevera, que resiste e que vence”, José Roberto Tadros declarou.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou a importância do empreendedorismo e a responsabilidade do Sebrae em servir ao Brasil: “A saída desse país está no entusiasmo do empreendedorismo, que só dá certo, e o sonho só é realizado com a metodologia transformadora do Sebrae”.

Ele fez um pedido a todos os colaboradores. "Não deixem passar esses 50 anos. É o melhor que podemos fazer para a sociedade brasileira. É deixar que a sociedade conheça o que o Sebrae faz e fará pelo Brasil", disse Carlos Melles. "Os próximos 50 estão começando. Vamos todos dar as mãos, abraçar, energizar todos aqueles micro e pequenos empresários brasileiros, e vamos transformar o Sebrae nesse Sebrae que o Brasil precisa."

Em sua fala, o diretor de Administração e Finanças, Eduardo Diogo, ressaltou que é uma maravilha quando se vê que o empreendedor sai da "lógica do São Tomé, do ver para crer". "O empreendedor brasileiro inverte. Ele primeiro crê, acredita na ideia, na iniciativa e que vai ser exitoso", Eduardo Diogo comparou. "E ele coloca tudo dele ali dentro, para poder ver no momento seguinte a finalização de tudo isso."

O diretor Técnico do Sebrae, Bruno Quick, refletiu sobre a importância do cinquentenário. “O Sebrae não existe por acaso. Nosso trabalho existe para servir a uma causa que é basicamente a causa da liberdade, porque o empreendedor é um ser livre; da confiança de quem empreende; da alegria, de ter um sonho, acreditar nele e fazer tudo isso com amor”, pontuou. "Que venham os próximos 50 anos."

O presidente da Associação Brasileira dos Sebrae/Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça, descreveu o orgulho de fazer parte da instituição. “O nosso propósito maior é o sucesso do outro, o sucesso dos pequenos negócios. É isso que para nós importa. É esse que para nós sobrevive e dá razão de nós acordarmos todos os dias e estarmos aqui", disse.

Além de depoimentos de colaboradores que fazem parte do Sistema Sebrae nas unidades espalhadas pelo Brasil, o evento apresentou uma retrospectiva do ano, com os principais resultados. Em um único mês de 2021, o Sebrae realizou mais de 12 milhões de atendimentos, o equivalente a todo o ano de 2010. Também foi ressaltada a capacidade de trabalho durante a pandemia, como a Educação a Distância que bateu recorde com quase 2,5 milhões de matrículas realizadas.

Com Agência Sebrae de Notícias (ASN)


Os dirigentes do Sebrae Eduardo Diogo, Carlos Melles e Bruno Quick, no evento: programação anunciada (Foto/crédito - Charles Damasceno)

 

Posso ajudar?