this is an h1

this is an h2

header_noticia_sem_foto
Sebrae 50+50 começa em Goiás com entrega de novos serviços

Lançamento da celebração do cinquentenário da instituição apresentou a programação para 2022 no estado, e teve inauguração do Business Lounge em Goiânia


Empresários e jovens lideranças participaram do evento do Sebrae Goiás para início das iniciativas do aniversário, que ocorrerão durante todo o ano (Foto/crédito - Sílvio Simões/Sebrae)

50 ações para 50 anos de existência – é dessa forma que o Sebrae Goiás se prepara para a celebração do aniversário da instituição, fundada em 1972. O lançamento dessa jornada foi em 23 de fevereiro, na sede do Sebrae Goiás, em Goiânia. Empresários e jovens lideranças estiveram presentes no evento.

Logo na abertura, o Diretor Superintendente Antônio Carlos de Lima Neto apresentou a programação do ano de 2022 com as principais ações dentre as 50 que serão realizadas. Como as da própria quarta-feira (23), com a inauguração do Business Lounge e do webinar Papo de Empreendedor.

Em abril, também será inaugurado o Centro de Memória do Sebrae Goiás. Já em maio haverá o lançamento do selo dos Correios, mês também em que será comemorada a semana do Microempreendedor Individual (MEI). Junho será a vez do lançamento da Escola de Negócios do Sebrae Goiás, e, em julho, será promovido um roteiro da Caminhada da Fé até Trindade.

A sessão solene na Assembleia Legislativa em comemoração dos 50 anos será realizada em agosto. Ainda naquele mês, haverá o Rally do Sebrae – 50 anos de apoio aos pequenos negócios. As celebrações continuam em setembro, quando será apresentado um novo conceito de atendimento no Sebrae e, em novembro, será promovida a Feira do Empreendedor. Para dezembro, no dia 11 será realizada a corrida Solidária do Sebrae Goiás e no dia 16 a grande festa de aniversário de 50 anos. 

Fortalecer o empreendedorismo goiano

Segundo o Diretor Superintendente Antônio Carlos de Lima Neto, é um trabalho importante que o Sebrae está celebrando em 2022. Por isso, uma série de projetos e iniciativas estão sendo elaboradas para fortalecer cada vez mais o empreendedorismo goiano. “Nós queremos nos aproximar ainda mais do nosso público para ofertar as soluções que já temos e as novas que já estamos criando, e assim apoiar esse empreendedor que realmente precisa e que pode contar com o apoio do Sebrae para alavancar seus negócios”, ressalta ele.

Em relação a programação, Antônio Carlos relata que já foi consolidado o espaço que estará disponível dentro do Sebrae, o Business Lounge, onde vão se juntar todas as jovens lideranças do estado. “E vamos selecionar 50 empreendedores que vão contar suas histórias e compartilhar seus desafios e sucessos até o momento, em webinars realizados semanalmente pelo Sebrae, no Papo de Empreendedor”, enfatiza.

Webinar no auditório

O evento do dia 23 foi híbrido. Contou com a presença de 50 pessoas no auditório do Sebrae Goiás e outras 750 no canal do Youtube, as quais assistiram ao lançamento do webinar Papo de Empreendedor, mediado pela apresentadora Juliana Pertille. As empreendedoras Raphaela Castro e Letícia Santos Melo foram participantes desta primeira edição.

Raphaela Castro, proprietária da @villaofficegoiania, falou que abriu seu negócio há 10 anos e já mantém a parceria sólida com o Sebrae Goiás há oito. O negócio de Raphaela é basicamente um espaço compartilhado para quem precisa de um escritório ou de fazer uma reunião e não conta com um local fixo. É o chamado coworking. Ela conta que o Sebrae a ajudou desde quando ela decidiu empreender. “Sempre que eu tenho alguma dúvida, algum problema, quero melhorar alguma coisa na gestão, busco o Sebrae para poder me auxiliar”, ressalta.

A jovem engenheira agrônoma Letícia Santos Melo fundou há um ano a empresa Leice Paisagismo e diz que o negócio está indo muito bem. Mas sua união com o Sebrae Goiás vem desde a época da faculdade, quando Letícia já pensava em empreender depois de graduada. “O Sebrae foi desde o início o meu suporte. Da criação da logomarca até as finanças da empresa tudo tem a mão da entidade. É meu parceiro e me deu segurança para enfrentar o desafio”, afirma.

Business Lounge

O novo espaço Business Lounge foi construído dentro da biblioteca do Sebrae. O local é um coworking com estações de trabalho e sala de reunião equipada com todos os aparatos que os melhores locais dessa natureza possuem. O uso da sala, que será gratuito, terá exclusividade neste primeiro momento, mas, ao final do Desafio Go! Jovem, que também foi apresentado no dia 23, o espaço poderá ser usado por qualquer empreendedor que dele necessitar.

O diretor Técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa, falou um pouco sobre esse desafio. “O Sebrae fez uma trilha de etapas que 20 jovens empreendedores de 9 entidades de Goiás vão participar, e os três melhores resultados vão receber prêmios”, explica.  

Empolgado com a série realizações a serem feitas este ano, Marcelo Lessa acrescenta que tudo isso é resultado da parceria com as entidades do Conselho Deliberativo do Sebrae. E recomendou que o empreendedor que desejar saber mais sobre o assunto, poderá acompanhar as ações programadas pelos endereços do Sebrae nas redes sociais, site e canal do Youtube.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Goiás

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Criar o futuro é fazer história". Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.
 

Posso ajudar?