Mercado e Vendas | AMBIENTE DE VENDA

Acesso a mercados - Semana do Produtor Rural

Encontre aqui os melhores conteúdos para vender mais, seja pela internet, seja para mercados exteriores ou até mesmo para o governo.

· 18/07/2017 · Atualizado em 24/07/2017

Confira a história da vinícola Salvati e Sirena, que aliou o tradicional negócio de agricultura com o turismo rural e transformou o local em um centro histórico-gastronômico em bento Gonçalves (RS).

E-commerce

O produtor rural também pode se aproveitar das vendas feitas por meio da internet, mas antes deve conhecer bem a ferramenta antes de explorá-la. Pensando nisso, o Sebrae reuniu uma série de informações relevantes para quem pretende abrir um e-commerce ou para quem já tem um e precisa melhorar sua gestão. Acesse aqui tudo o que você precisa saber sobre comércio eletrônico.

Marketing

Uma marca identifica o seu negócio e permite diferenciá-lo dos demais. isto serve também para a produção rural, para garantir aos clientes que eles levem produtos com a qualidade que você. Nos links abaixo, é possível saber mais sobre isso e mais ações de marketing essenciais para o seu negócio.

Central de negócios

A Central de Negócios é um projeto do Sebrae que tem o objetivo de estimular a cultura da cooperação, possibilitando o fortalecimento de pequenos grupos de empreendedores ou empresários, de um mesmo segmento de atuação. Neste caso, os produtores rurais. Acesse aqui para saber mais.

Inteligência de mercados

O blog do Sebrae Mercados traz diversas cartilhas que ajudarão os produtores em setores específicos como queijos especiais, mel, iogurte, doces e muito mais. Encontre a melhor cartilha para você aqui.

Comércio Brasil

Para conhecer seus fornecedores, facilitar as compras e os contatos é bom usar um cadastro com informações básicas. Confira as dicas do Sebrae.

Mercado Externo

Embora a exportação seja a forma de comércio exterior mais conhecida e utilizada pelas empresas brasileiras, existem outras formas de operação que devem ser avaliadas pelas empresas que pretendem atuar em outros países. Confira aqui quais são elas.

Terroir

Terroir Sebrae  é um modelo de negócios que proporciona aos empreendedores, exposição, degustação e venda de produtos diferenciados que se destacam pela qualidade e valorização da cultura local, impulsionando os Pequenos Negócios e fortalecendo a gastronomia nacional, criando oportunidades para os empresários rurais de conhecerem novos mercados, nacionais e internacionais.

Participação em feiras

Para que a participação em uma feira seja satisfatória, o expositor deverá dispor de todos os elementos para o fechamento de negócios. O ambiente deve ser adequado, os atendentes capacitados, os materiais de apoio e amostras devem ter qualidade e estar disponíveis nas quantidades necessárias e as tabelas de preços e contratos devem estar sempre à mão. Acesse o artigo para saber mais.

Compras públicas

Encontre nesta cartilha o passo a passo para impulsionar as compras públicas com os agricultores familiares e os empreendedores familiares. O desafio é fomentar a comercialização dos gêneros alimentícios produzidos pelos agricultores familiares dos municípios com as prefeituras e os governos estaduais. Acesse aqui e leia agora.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora