this is an h1

this is an h2

Finanças | SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA
Como o Sebrae atua para ajudar na gestão financeira dos negócios

Quando as finanças da empresa estão bem, os empresários podem trabalhar para crescer, com mais segurança e melhores possibilidades.

· 29/09/2017 · Atualizado em 11/12/2018
Imagem de destaque
Como atuamos

Capital empreendedor

Tem uma ideia ou projeto inovador e precisa de financiamento? Descubra quais são as formas de capitalização mais adequadas ao momento do seu negócio. Esse tipo de investimento normalmente vem associado ao acompanhamento de um gestor profissional. Essa atuação mais próxima permite uma nova visão sobre produtividade, gestão e resultados.

Entenda melhor como acessar capital empreendedor.

Cooperativismo Financeiro

Não é somente nos bancos que você pode encontrar soluções financeiras para o seu negócio. As cooperativas de crédito podem oferecer algumas facilidades para os pequenos empreendedores, e eventualmente, proporcionar melhores condições. Ao contrário do que ocorre em bancos, os excedentes das cooperativas vai para seus associados.

Saiba mais sobre as vantagens de se associar a uma cooperativa de credito.

Apoio ao empresário

A falta de uma garantia é um dos principais obstáculos para um pequeno negócio conseguir crédito. Percebendo essa dificuldade, o Sebrae desenvolveu duas estratégias de apoio aos empresários:

Fundo de aval para micro e pequenas empresas (Fampe)

O Fampe disponibiliza garantias complementares a financiamentos para pequenos negócios por intermédio de instituições financeiras conveniadas. O fundo pode garantir até 80% de um financiamento bancário, conforme porte empresarial e modalidade de financiamento. Nos mais de 20 anos de atuação do fundo, já apoiamos mais de 290 mil pequenos negócios.

Verifique junto ao seu banco a possibilidade de utilizar o fundo de aval.

Saiba mais sobre essa o Fampe.

Sociedades de Garantia de Crédito (SGC)

As SGCs também podem complementar as garantias exigidas nas operações de crédito. Essas associações são formadas essencialmente por empresas, geralmente com o apoio de como o Sebrae.

O Sebrae atua dando suporte e informação as SGC já consolidadas e também estimulando a criação de novas SGC por todo o País.

Verifique se existe alguma SGC perto de você


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora