this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | VENDA VAREJISTA
Como posso vender mais no dia das mães?

Além de produtos com excelente qualidade, o segredo é investir em estratégias para se destacar dos concorrentes, garantindo uma data repleta de vendas.

· 16/04/2015 · Atualizado em 25/04/2019
Imagem de destaque
Oportunidades de vendas

O Dia das Mães é a data que mais vende depois do Natal. Por isso, uma preparação para impulsionar suas vendas nesse período é mais que necessária para aumentar os lucros. Seja no comércio, indústria ou serviços, antecipar o ciclo de vendas e se diferenciar é fundamental para que sua ação tenha sucesso.

Segundo o consultor empresarial Sérgio Dal Sasso, para se organizar e ter bons resultados nessa época, o lojista precisa ter a “percepção contemporânea dos desejos e gostos, dos jovens aos adultos, em relação ao que está valendo como itens diferenciados para que o consumidor possa ser impulsionado pelo conjunto da embalagem versus resultado e satisfação”.

Opções inteligentes

Vale lembrar que se o seu negócio é serviços, como um salão de beleza, a data apresenta inúmeras oportunidades, tanto para apoio às empresas que buscam vender como para os clientes, que pensam no seu serviço como uma alternativa para presentear. Faça um planejamento e aprenda a organizar os seus serviços para atrair mais clientes e vender ainda mais nesse período.

O vale-presente pode ser uma opção para facilitar na hora da escolha, assim como a criação de kits, de acordo com o perfil de cada mãe: conservadora, moderada, arrojada. Assim, você poderá incrementar suas vendas sem aumentar custos.

Para quem está no segmento da indústria, na área de alimentos e bebidas, por exemplo, seu planejamento se inicia ainda mais cedo. Seu trabalho depende muito mais de como se diferenciar para transformar a data em mais vendas. Seja no contato com varejistas, novas opções na rede de distribuidores ou mesmo o mercado internacional, a data sempre traz otimismo, pedidos e novos negócios. Um planejamento financeiro, aliado à estética, pode ser fundamental para o sucesso de vendas em um feriado tão importante como o Dia das Mães.

Dicas

Para quem deseja superar as dificuldades e intensificar vendas, separamos algumas dicas para você vender mais no Dia das Mães. Confira:

Saiba mais

Confira também uma seleção de conteúdos feita pelo Sebrae para ajudá-lo a aprimorar suas vendas tanto no Dia das Mães quanto em qualquer outro dia.

O vídeo a seguir apresenta 7 passos para que você possa vender mais e melhor.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado