this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Finanças | CONTROLE FINANCEIRO
Controlar as finanças

Para fazer uma gestão competitiva é preciso fazer o controle correto das entradas de receitas e das saídas de recursos da empresa.

· 17/11/2016 · Atualizado em 23/01/2019
Imagem de destaque

Uma gestão competitiva requer o controle correto das entradas de receitas e das saídas de recursos, com a compreensão clara de quais são os custos (fixos e variáveis) e quais são as despesas mensais da empresa.

Nesse contexto, para controlar as finanças é importante ter clareza do que de fato é dívida e o que é investimento.

As unidades estaduais do Sebrae oferecem palestra, seminários e cursos que tratam de renegociação de dívidas, abordando também os hábitos que levam uma empresa à inadimplência e orientações sobre como gerir melhor as finanças do seu negócio.

Em alguns casos a palestra é seguida de uma consultoria específica sobre o tema, durante a qual o empresário recebe o apoio para elaborar uma planilha de controle financeiro, que contribui para uma melhor análise do tratamento das dívidas e o controle de gastos.  

O empresário pode contar ainda com uma Consultoria ampla de orientação para o crédito, por meio da qual o Sebrae  orienta sobre alternativas para se fazer uma boa gestão financeira e também sobre linhas de crédito mais adequadas para o perfil do seu negócio. Os agendamentos para esse tipo de atendimento podem ser feitos pela Central de Relacionamento do Sebrae pelo 0800 570 0800.

Saiba mais:


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuita.

Acesse agora