Mercado e Vendas
E aí, vamos falar dos pequenos negócios na construção civil?
Se você é do setor da construção, fique atento às dicas, algumas podem ser úteis para o seu negócio.

A construção civil é um dos setores mais importantes para a economia do país. Ele engloba obras residenciais, comerciais, industriais e de infraestrutura, reformas e revitalização, prestação de serviços (alvenaria, carpintaria, armação, pintura, demolição, instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos, entre outros tantos), além de gerenciamento, fiscalização, assessoria e supervisão de obras, estimulando o setor econômico e empregando uma força de trabalho significativa.

Mas, com a crise, o segmento também deve se repensar. Agora é o momento de reposicionar a empresa, pensar de forma coletiva, aprimorar e consolidar parcerias e atuar em cadeia, independentemente do segmento.

Neste momento, existe uma grande mobilização no sentido de ajudar os pequenos negócios. E o Sebrae, por meio dos seus produtos, como conteúdos, capacitações, dicas, orientações e boas práticas, pode apoiá-lo para impulsionar a sua empresa também. Fique de olho e confira as dicas.

 #todospelaconstrução

Você é empresário da construção civil? Venha ver o que Sebrae, Construliga, Ethos Soluções e Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) prepararam!

Essas instituições se uniram para discutir como fica a construção civil em tempos de coronavírus e para lançar o movimento #todospelaconstrução.

O #todospelaconstrução é um movimento autônomo, sem fins lucrativos, formado por pessoas, instituições e empresas do setor da construção civil que buscam a renovação, a preparação, a promoção de conhecimento e inovação.

São ofertados 100 cursos gratuitos online, com uma hora de duração, via webinar, que discutem as medidas que podem ser adotadas no período de crise (negociação, financeira, tributária, crédito, capital de giro, trabalhista e outras). Além disso, são repensadas as necessidades de retomada e de reinvenção do setor, com a imprescindível preservação da cadeia produtiva, os empregos e um novo olhar para aumento da produtividade.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora