Empreendedorismo
Para Aprender: Cursos para estudantes sobre Educação Empreendedora
Uso de plataformas digitais é a nova forma de aprendizagem de estudantes nesse momento delicado de pandemia da COVID-19.

Segundo dados da Unesco (18/03/2020) no mundo, metade dos estudantes, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus. No Brasil, esse número tende a aumentar com a chegada do outono e inverno, já que o vírus se fortalece em períodos mais frios. Um cenário como esse certamente provocará mudanças no cotidiano de milhões de  estudantes e profissionais da educação, impondo aos países desafios imensos para poder proporcionar um aprendizado ininterrupto a todas as crianças e jovens de maneira equitativa para evitar prejuízos maiores.

Nesse sentido, o Sebrae atua como parceiro da Educação Formal oferecendo cursos gratuitos, totalmente a distância e com certificação, em temáticas relacionadas à Educação Empreendedora.

Isso porque, como o Empreendedorismo para a ser um eixo estruturante de acordo com a Nova Base Nacional Comum Curricular, estudantes dos diferentes níveis de ensino podem aproveitar para entrar no mundo da cultura empreendedora e avançar nos seus estudos.

Clique aqui e acesse a sala de aula virtual

Na sala de aula virtual você encontrará jogos, trilhas, objetos de aprendizagem e cursos que abordam o empreendedorismo como a adoção de comportamentos e atitudes que possibilita que as pessoas sejam protagonistas de suas próprias vidas, resolvam problemas de forma criativa e inovadora e que impactem positivamente na realidade à sua volta.

Acesse, confira e participe!


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora