Empreendedorismo
Empreenda como uma garota
Para estimular mais mulheres a serem donas de negócios, o Sebrae separou conteúdos que vão ajudar nessa jornada empreendedora. Acesse e participe.

No Brasil, as mulheres são a maioria entre os novos empreendedores e representam 51% das novas empresas. Mas ainda é comum que algumas dúvidas rondem quem pretende ser dona do próprio negócio, por exemplo: que tipo de negócio abrir? Como definir um capital de giro? Como encontrar um bom sócio? 

Para estimular e inspirar mais mulheres a buscar a força para empreender ou desenvolver cada vez mais a sua empresa, vamos responder essas e outras dúvidas através de conteúdos e dicas valiosas. 

Uma habilidade importante, que faz parte do comportamento empreendedor, é a capacidade de liderar. Por isso disponibilizamos este curso para você aprender a lidar com pessoas e conectá-las.

Acompanhe este bate-papo e tire suas dúvidas sobre empreendedorismo feminino.

Quer saber como calcular o investimento inicial da empresa aumentando os lucros e diminuindo os riscos? Este vídeo vai te ajudar.

Para quem pensa em empreender e não sabe qual negócio abrir, separamos mais de 350 ideias de negócio.

Aqui ensinamos o passo a passo para você saber como calcular o capital de giro da empresa.

É possível empreender na era digital. Neste bate-papo respondemos dúvidas de como enfrentar os desafios e transformá-los em oportunidades

Nesta conversa, falamos sobre os desafios e as oportunidades para as mulheres no mundo dos negócios.

Sabia que empreender em família é possível? Disponibilizamos algumas dicas neste vídeo, confira!

Neste SebraeCast vamos falar sobre empreendedorismo na nova economia. Assista e saiba como encontrar um bom sócio investidor.

Para saber como crescer sem perder seus valores, confira a conversa de Adriano Silva, do Projeto Draft, e Rafael Costa, CEO da Jusbrasil.

Abrir uma empresa em sociedade pode  trazer alguns desafios, mas sócios complementares funcionam melhor num negócio. Confira o vídeo sobre sociedade.

Sabe como funciona um programa de aceleração de startups? Assista ao vídeo e saiba como ele pode mudar o rumo do seu negócio.


O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora