Empreendedorismo
Fique em casa: saiba o que nós indicamos para passar o tempo
Conheça dicas, sugestões e outras possibilidades do Sebrae e também de parceiros para passar o tempo de forma lúdica, proveitosa e com qualidade.

O Covid-19 tomou proporções globais, forçando a Organização Mundial da Saúde (OMS) a emitir uma série de recomendações com o objetivo de manter a população em casa, em segurança, adotando uma rotina completamente nova. O isolamento social pode ajudar a diminuir a proliferação do vírus, mas quanto mais tempo se fica em casa menos se sabe o que fazer para se distrair. Pensando nisso, confira nossas indicações.

Jogos

Jenga
Jogo de habilidade física em que os jogadores se revezam para remover blocos de uma torre, equilibrando-os um em cima do outro, criando uma estrutura cada vez maior e mais instável à medida que o jogo progride.



Pandemic
Jogo de tabuleiro em que várias doenças virulentas eclodiram simultaneamente em todo o mundo! Os jogadores combatem a doença, assumindo o papel de especialistas cuja missão é tratar os focos enquanto pesquisa a cura de cada uma das quatro pragas.

Filmes e séries

A corrente do bem
Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais, faz um desafio em aula aos seus alunos: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney, um de seus alunos, incentivado pelo desafio, cria um novo jogo chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas.

Surpreendentemente, a ideia funciona, ajudando não só o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado, mas também a mãe de Trevor, Arlene, a encontrar um novo sentido em sua vida. Confira o trailer: 


Entre os muros da escola
Baseado em livro homônimo, o filme mostra as experiências do professor de literatura François Marin em uma escola de Ensino Médio localizada na periferia de Paris. O docente tenta estimular os estudantes, mesmo tendo que lidar com o descaso dos alunos. Confira o trailer: 


Escritores da liberdade
Uma professora tenta combater um sistema deficiente e fazer a diferença na vida de seus alunos, criados em meio à violência e à agressividade. Por meio de diários, os adolescentes escrevem suas histórias e têm a chance de ter uma voz própria. Confira o trailer:


Pro dia nascer feliz
O filme retrata quatro regiões diferentes do Brasil: Manari (PE), Duque de Caxias (RJ), o bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo (SP), e a cidade de Itaquaquecetuba (SP). Confira o trailer:

Dicas de livros

Mindfulness na educação
Conheça os benefícios do mindfulness e ideias para praticar a filosofia em sala de aula. Clique aqui.

Reforma do Ensino Médio
O que é e como pode impactar a educação empreendedora. Descubra aqui.

Internet e aprendizagem
Entenda o que é o eletronic learning (aprendizagem eletrônica), a realidade dessa modalidade de ensino no Brasil e o papel do professor. Acesse aqui.

Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora – CER

O CER é uma plataforma digital de estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias sobre educação para o empreendedorismo. Acesse agora e saiba como disseminar a cultura empreendedora


O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora