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Pessoas
Gestão de pessoas pode garantir sucesso de sua empresa
Curso do Sebrae auxilia pequenos negócios a desenvolverem potencial de equipe e tornarem-se mais competitivos.
Como participar
Procure aqui o Sebrae mais próximo de você ou ligue no 0800 570 0800.
  • Curso e consultoria
  • Diferenciais
  • Competências adquiridas
  • Saiba mais

Curso e consultoria

Oferecer serviços ou produtos de qualidade, ter ideias inovadoras e criar bons canais de contato com o consumidor fazem parte do caminho de sucesso de uma empresa. Porém, é preciso pensar também nos bastidores desse trabalho: a sua equipe.

O curso Sebrae Mais Gestão de Pessoas auxilia você, empresário de empresas de pequeno porte, a adquirir competências necessárias para a atração, o desenvolvimento e a retenção do capital humano em seus empreendimentos.

Diferenciais

Investir na equipe e nos colaboradores pode fazer toda a diferença. Um funcionário bem preparado e constantemente estimulado a crescer tende a ser mais produtivo e a ter melhor desempenho em suas funções.

Um dos elementos de sucesso nos negócios é oferecer ambiente de trabalho que permita à equipe pleno desenvolvimento de seus potenciais, além de clima organizacional adequado. Diferenciais assim ajudam, ainda, a manter os melhores funcionários no quadro da empresa.

A seguir, confira o curso oferecido e mais informações sobre a metodologia desenvolvida pelo Sebrae.

Dividida em duas etapas, a capacitação está em formato de curso e consultoria, com carga horária total de 47 horas. 

O primeiro momento consiste em encontros presenciais onde o participante terá noção geral sobre gestão de pessoas e sua importância no progresso da empresa, além de analisar processos de gestão nessa área já desenvolvidos no mundo dos negócios.

Nesses encontros, distribuídos em 32 horas, serão apresentados os seguintes temas:

  • Planejamento e gestão de pessoas;
  • Processos de gestão de pessoas;
  • Tópicos complementares em gestão de pessoas.

A segunda etapa conta com uma consultoria de 15 horas, que visa a dar atendimento personalizado de acordo com as necessidades reais da empresa.

Competências adquiridas

Ao fim do curso, o participante deverá:

  • Compreender o papel do capital humano como diferencial competitivo de sua empresa e a gestão de pessoas como instrumento para efetivá-lo;
  • Tomar decisões relativas aos processos de gestão de pessoas a serem implementados em curto, médio e longo prazo;
  • Elaborar plano de gestão de pessoas de sua empresa, destacando ações de curto, médio e longo prazo.

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