CRÉDITO

Participe da segunda seleção de consultores financeiros

Iniciativa vai cadastrar, em 25 unidades da federação, aposentados com experiência no setor bancário para auxiliar empresas a conseguir crédito.

Até o dia 25 de abril estão abertas as inscrições do Segundo Credenciamento de Aposentados do Sistema Bancário para formação de uma rede nacional de consultores financeiros especializados em análise de crédito para pequenos negócios.

Serão credenciados os 221 candidatos mais bem classificados entre os que comprovarem no processo de habilitação:

  • Ser aposentado do sistema bancário.
  • Estar com 60 anos ou mais.
  • Ter experiência bancária como:

Diretor / Gerente / Subgerente / Gerente Adjunto / Chefe / Subchefe:

  • de Setor / de Equipes
  • de Contas / de Carteira / de Relacionamento / de Divisão
  • de Pessoa Jurídica / de Micro e Pequenas Empresas / de Grandes Clientes
  • Geral / de Agência / Regional
  • de Mercado / de Negócios / de Produção
  • de Crédito / de Operações / de Ativos / de Recebíveis

Analista / Coordenador / Supervisor / Oficial:

  • de Contas / de Carteira / de Relacionamento
  • de Pessoa Jurídica / de Micro e Pequenas Empresas / de Grandes Clientes
  • de Crédito / de Operações / de Ativos / de Recebíveis

Etapas

O processo de credenciamento é composto por três etapas.

Etapa 1 – Inscrição

O candidato deverá preencher o formulário com seus dados cadastrais e um relato de sua experiência nas áreas de atuação exigidas pelo certame, além de fazer upload dos documentos que comprovam as informações.

Os documentos obrigatórios são:

  • Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.
  • CPF.
  • Comprovante de regularidade fiscal.
  • Comprovante de aposentadoria (regime jurídico próprio ou regime da Previdência Social).
  • Documento da Instituição Financeira comprovando a atuação por 10 anos nas áreas de atuação exigidas pelo Edital ou registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), desde que expressa a experiência exigida.
  • Comprovante de conta bancária em nome da pessoa física.

Etapa 2 – Habilitação e Qualificação Técnica (etapa eliminatória)

Um comitê técnico do Sebrae avaliará as informações e documentações de todos os candidatos para classificá-los como aptos ou inaptos frente aos requisitos previstos no Edital.

Etapa 3 – Alinhamento e aprovação técnica (etapa eliminatória e classificatória)

Participação e aprovação dos candidatos habilitados na Etapa 2 em uma capacitação online na ferramenta informatizada a ser utilizada na prestação do serviço ao cliente do Sebrae.

O processo de credenciamento será realizado inteiramente por meio da internet. Cabe ao candidato garantir a infraestrutura necessária para cumprimentos das três etapas.

Os profissionais selecionados serão disponibilizados aos clientes do Sebrae após a conclusão do credenciamento e serão contratados por meio de rodízio, conforme a demanda em cada Unidade da Federação.

Cronograma

Dúvidas, Anexos & Edital

Dúvidas ou solicitações de informações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: credenciamento-aposentados@sebrae.com.br

Os e-mails serão respondidos em até dois dias úteis.

Não haverá atendimento telefônico para esclarecimento de dúvidas.

Anexos

Baixe o Edital de Credenciamento de Aposentados para Prestação de Serviço de Orientação de Acesso a Crédito (em PDF)

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