Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO

Pesquisa nacional e anual do varejo online: ação do Sebrae e parceiros

Conheça melhor os negócios de e-commerce brasileiros: o perfil das empresas e os indicadores de gestão e da operação das lojas virtuais no país.

· 02/08/2016 · Atualizado em 22/05/2019

O Sebrae, em conjunto com muitos parceiros, realizou uma série de pesquisas para avaliar o mercado digital brasileiro.

De um lado, as informações foram disponibilizadas para novos empreendedores do e-commerce ou ainda para os que pretendiam ampliar o negócio digital. Por outro, o Sebrae utiliza essas informações para, além de conhecer melhor as empresas de e-commerce nacionais, formular estratégias e ações que fortaleçam os pequenos empreendimentos desse setor.

Esse levantamento é fundamental para traçar um perfil do mercado digital. As informações levantadas nas pesquisas (feitas em em parceria com E-commerce Brasil, B2W, Mercado Livre e Lojas Integras) são:

  • Dados do perfil das empresas;
  • Indicadores de gestão;
  • Operação das lojas virtuais no Brasil.

O E-commerce Brasil foi parceiro da ação porque acredita que o levantamento, agrega valor, auxilia na busca de soluções para o varejo online nacional, além, é claro, de fortalece o setor. Para o Sebrae, esse levantamento também contribui para compreender as necessidades e oportunidades do comércio eletrônico.

Acesse as pesquisas:

E, se você quiser continuar acessando outras informações sobre o varejo online, que tal conferir 9 dicas para dominar o mercado digital?

 

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora