this is an h1

this is an h2

Finanças | INVESTIMENTO
Tire as contas da sua empresa do vermelho e atraia investidores

A gestão financeira é fundamental para o negócio que quer virar o jogo. Veja dicas e ferramentas para empresas que têm dívidas e dificuldades financeiras.

· 17/08/2016 · Atualizado em 21/11/2016
Imagem de destaque

Você, como empresário, já deve ter ouvido que, antes de pegar um empréstimo, é fundamental verificar a real necessidade dele e fazer um bom planejamento para garantir o uso dos recursos de forma otimizada, certo? Essa instrução está corretíssima e deve ser observada.

Mas o que fazer quando o empréstimo já foi contraído e o empresário está com dificuldade de colocar o pagamento em dia? O que fazer quando o recurso captado está causando mais problemas do que solução? É hora de renegociar a dívida.

Renegocie suas dívidas

A primeira dica para o empresário que tem problemas com dívida é: não a deixe crescer, pois o problema tende a aumentar de forma exponencial, tornando-se uma grande ameaça para a própria existência do negócio.

Quem tem problemas financeiros não consegue evoluir. E, para recuperar o caminho do crescimento, é preciso verificar a natureza da dívida, checar o motivo da falta de recursos para, então, negociar a dívida com o credor da empresa.

Quer saber como fazer tudo isso? Baixe nossa cartilha (em PDF) e ponha nossos ensinamentos em prática.

Renegociação de financiamentos do Fampe

Caso o seu financimanento conte com a garantia complementar do Fampe, é preciso seguir um procedimento com algumas características específicas para regularização de sua situação junto às instituições financeiras conveniadas.

Quer saber como regularizar seu empréstimo nesse caso? Leia as instruções contidas nessa cartilha (em PDF).

Evite superendividamento

Geralmente, quando o empresário de uma pequena empresa pensa em captar mais dinheiro para o  negócio, empréstimo é a primeira palavra que vem à mente.

Mas você, que empreende, já pensou que reestruturar sua empresa e cortar gastos pode representar um grande diferencial nos seus custos finais, evitando a necessidade de contratação de empréstimos? Já pensou, também, que sua empresa pode receber aportes de investidores? E não pense que os investidores estão interessados apenas em negócios que já estão mais consolidados: há grande interesse pelos negócios que estão começando também.

Convidamos você a assistir a um papo com Fábio Moraes, especialista em educação financeira.

Neste Papo de Negócios, você vai saber mais sobre como sair de uma situação de superendividamento.

Voltar à página Virando o jogo: aproveite a crise para inovar e expandir o seu negócio

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?