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Mercado e Vendas | COMÉRCIO ELETRÔNICO
Vendas e marketing no e-commerce

Informações e dicas para o sucesso das vendas do seu e-commerce.

· 20/03/2014 · Atualizado em 25/09/2017
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A facilidade de compra, opções infinitas de lojas e a comodidade de adquirir um produto a qualquer hora, sem sair de casa, tem feito o e-commerce ganhar cada vez mais espaço na vida dos consumidores.

Por isso mesmo, é para obter sucesso, é preciso apresentar diferenciais competitivos na hora da venda. Conhecimento do seu cliente, atendimento ágil para o consumidor e estabelecimento de estratégias são essenciais. 

Além disso, quem não se mostra no mercado não consegue vender seus produtos. Por isso, é essencial aplicar estratégias de marketing no comércio eletrônico. Saber como analisar o tráfego da sua loja virtual também conta pontos na hora de desenhar estratégias e ajudar a melhorar as vendas. 

Veja nesta página dicas e informações sobre esses tópicos.

Vendas

Invista em diferenciais competitivos

  • É preciso estar atento aos detalhes. Diferenciais simples podem influenciar na hora da compra, resultando em boas vendas. Conheça alguns que podem significar o caminho para o sucesso.
  • Quase 40% do tráfego nas lojas virtuais de beleza é resultado da busca orgânica. Otimize o seu e-commerce para as ferramentas de busca.

Conheça o seu consumidor 

Fortaleça o atendimento ao cliente 

 Conheça, no vídeo abaixo, os fatores que influenciam as compras virtuais. 

 

Marketing e métricas

Aumente a visibilidade de seus produtos  

  • Para garantir sucesso no e-commerce não basta ter uma excelente loja virtual, uma ótima logística e uma grande quantidade de produtos. É preciso dar visibilidade ao seu negócio. Conheça os principais conceitos e técnicas de e-marketing.

  • Saiba como usar as palavras-chave de forma adequada ao longo dos textos de sua loja virtual para otimizar os resultados em buscadores e garantir mais visibilidade para seus produtos.
  • O cadastro de clientes é fundamental para conhecer o perfil do seu consumidor e orientar as ações de venda e de marketing. Entenda como funciona e conheça as principais ferramentas.

Conheça estratégias fazer para o seu negócio não quebrar 

Aprenda a usar as métricas para alavancar seu negócio

  • Métricas são ferramentas que ajudam a avaliar a performance de um website, a quantificar o valor dos produtos, dos clientes, dos canais de distribuição. Saiba que aspectos analisar para medir e impulsionar o sucesso de seu comércio eletrônico, entenda o que significa a taxa de rejeição e como reverter o jogo.
O uso das mídias sociais

Para ir ainda mais longe, o empresário de micro e pequena empresa pode utilizar as mídias e redes sociais para fazer negócio. É quase certo que o seu cliente está em pelo menos uma das principais redes sociais do momento: FacebookTwitterSwarm, InstagramPinterest.

É importante que sua empresa também esteja lá. Mas não basta estar lá, é preciso que essa presença seja profissional, com pessoas dedicadas ao trabalho de manutenção e planejada de acordo com seus objetivos estratégicos. O contrário disso pode atrapalhar o seu negócio.

Para as empresas do setor de moda, uma estratégia que vem sendo muito utilizada é o uso de redes focadas na imagem. Com uma atuação voltada para Instragram e Pinterest, muitos empreendimentos têm conseguido atrair mais clientes e facilitar as vendas.

Saiba mais sobre como utilizar as redes sociais a favor do seu e-commerce. 


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