this is an h1

this is an h2

Thu Sep 02 11:14:43 BRT 2021
Inovação | REDE SOCIAL
O diferencial da presença da marca nas redes sociais

As redes sociais são um dos meios mais eficientes na aproximação do cliente com a empresa

· 19/07/2021 · Atualizado em 02/09/2021

O reconhecimento da marca nas redes sociais

Isso cria uma identidade, uma forma de ser lembrado e um jeito de se relacionar com o público. O reconhecimento da marca nas redes sociais acontece a partir do momento que uma marca consegue transmitir ao consumidor uma experiência que vai além de um produto.

A presença nas redes sociais é um diferencial para as empresas que querem se destacar no mercado. As mídias digitais fazem parte da vida de bilhões de pessoas, e para se ter uma ideia, os brasileiros passam em média nove horas diária navegando na internet e só nas redes sociais são mais de três horas por dia. Visto isso, nota-se que através desses canais de comunicação, as pessoas se mostram mais conectadas, produzindo e consumindo conteúdo.

Conheça algumas das vantagens de estar presente nas redes sociais:

  • Networking: cultivar relações profissionais em diversos ambientes;
  • Facilita o compartilhamento de conteúdo;
  • Melhora a comunicação com os clientes;
  • Melhora o posicionamento nas ferramentas de busca;
  • Possibilita a marca seja mais conhecido.

Como gerenciar as redes sociais

Ao mesmo tempo em que as redes sociais são boas para uma marca, elas também podem ser algo ruim se não forem utilizadas de forma correta, pois, não basta só estar presente nos meios digitais e apenas postar conteúdos que não agregue valor a marca ou produto. Dessa forma, se faz necessário o uso de estratégias visando sempre a entrega de conteúdos que gerem valor para sua persona e público-alvo.

Conheça algumas das estratégias de conteúdo:

  • Definição de público-alvo;
  • Conheça sua persona: representa o perfil de um cliente relevante, com o objetivo de definir a estratégia e comunicação:
  • Criação de uma identidade visual;
  • Planejamento de conteúdo;
  • Monitoramento das métricas;
  • Criar credibilidade e autoridade;
  • Acompanhar o que gera engajamento com a empresa.

Separamos um curso que irá ajudar a desenvolver e entender mais sobre as Redes Sociais.

Objetivo

As redes sociais podem ser úteis para sua empresa? Qual a melhor maneira de usá-las? Veja neste curso como planejar a presença digital de sua empresa.

Sua empresa nas redes sociais

Ao concluir cada curso, é gerado seu certificado digital que tem verificação de autenticidade sendo 100% gratuito. E para ter o acesso aos certificados, basta acessar sua área logada no portal e emitir o certificado de participação.

Caso tenha dúvida, entre em contato com Sebrae atendimento ou ligue gratuitamente para Central de Relacionamento que funciona 24 horas no número 0800 570 0800.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora