Pular para o conteúdo principal
Tue Jan 29 14:20:02 GMT-03:00 2019
Finanças | GESTÃO FINANCEIRA

Gestão Financeira

Saiba como a gestão financeira pode melhorar seu empreendimento.

· 29/01/2019 · Atualizado em 29/01/2019

O que é

A gestão financeira é fundamental para o fomento e o crescimento sustentável do empreendedorismo.  O gestor financeiro é o profissional responsável pelo gerenciamento de processos administrativos, organização, investimentos e o planejamento de melhorias para empresa.  Essa ferramenta de conhecimento é voltada para empresários que desejam aprender a aplicar estratégias para o desenvolvimento do seu negócio.

A gestão de crise

Com o atual cenário econômico, pessoas física e jurídica buscam meios de economizar em seus investimentos. A gestão financeira trata-se do conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem planejamento, análise e controle das finanças. O profissional de gestão tem a capacidade de gerenciamento de crises, realização de planejamento para melhor aplicação de investimentos e captação de recursos.

Benefícios

É importante avaliar o custo de todas as ações aplicadas internadamente, isso significa está atualizado da gestão de sua empresa inovando de forma segura, com essa ferramenta você irá receber alguns benefícios como: Redução de riscos a cada ação realizada na empresa, agilidade e praticidade nas demandas e resultados, segurança nas decisões executadas, facilidade de acesso ao controle de dados, unificação dos benefícios á equipe, entre outros.

Gestão financeira - EaD

Para saber mais o Sebrae oferece cursos á distância para incentivar os empresários a se especializar na área de gestão, assim, dando o conhecimento necessário para o aumento sustentável do seu negócio.

AASP - Gestão Financeira 

Chega Mais - Gestão Financeira 

RECRIE - Gestão Financeira

Como gerenciar as finanças da sua empresa

 

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora