this is an h1

this is an h2

Tue Oct 26 12:22:26 BRT 2021
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Máquinas de cartão potencializam as vendas em até 30%

Oferecer alternativas de pagamento amplia as venda.

· 26/10/2021 · Atualizado em 26/10/2021

As máquinas de cartão são terminais de processamento de pagamento que são utilizados cartões de débito, crédito e em alguns casos vale alimentação. O processo de dados para o banco credenciado é feito via conexão de internet, chip e bluetooth. Estudos apontam que o comércio que aceitar cartão de crédito/débito e outras formas de pagamento aumentam as vendas em até 30% ao mês.

O microempreendedor individual pode aderir a máquina de cartão como terminal de recebimento. Para isso, deverá procurar e negociar diretamente com os credenciadores de máquina e os bancos conveniados.

Independente da marca, as máquinas facilitam a forma de pagamento e as transações no dia a dia do comerciário e como todo terminal de pagamento, apresenta vantagens como, mais confiança na hora de pagar, otimização de tempo, diversificação de bandeiras bancárias. Como desvantagens, o comerciário deverá pagar uma taxa por transação ou mensalidade de serviço para a marca e passar por instabilidades de sinal de acordo com a rede de internet.

As máquinas de cartão podem variar nas taxas de transação, como exemplo, as compras no débito podem ter taxa de 2% dependendo da bandeira do cartão. Para as transações no crédito à vista, o pagamento da compra vem com 30 dias e nas compras parceladas o pagamento vem de acordo com o número de parcelas. É possível solicitar o adiantamento das parcelas mediante ao pagamento de uma taxa de antecipação. Mesmo com todas essas taxas, uma venda perdida será mais alta do que qualquer taxa de contribuição, por isso é importante escolher a máquina de cartão que mais se adeque ao negócio.

Existem outras formas de recebimento para o MEI, como a emissão de boletos para efetuar cobrança. Essa alternativa de cobrança e recebimento é realizada através de uma instituição bancária autorizada. Como boas práticas, o MEI que realizar vendas a prazo, deve registrar como receita no relatório de controle mensal de vendas.

Apesar de não ser obrigatório o MEI possuir uma conta corrente pessoa jurídica em um banco. Essas contas podem facilitar as movimentações de receitas da empresa e melhorar a administração do que é patrimônio pessoal do patrimônio da empresa.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora