this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Mar 26 14:32:22 BRT 2020
Finanças | ACESSO A SERVICOS FINANCEIROS
Empréstimo e Financiamento: Saiba mais sobre essas formas de crédito

Antes de encontrar uma solução de crédito, busque informações sobre as opções que você tem, não se precipite.

· 03/02/2020 · Atualizado em 26/03/2020
O MEI e suas finanças

O microempreendedor individual (MEI) apresenta uma série de dúvidas ao iniciar o seu empreendimento, para que elas sejam solucionadas e para que o seu negócio se consolide, há o planejamento e os aspectos que o compõem.

Em determinado ponto do processo de gestão do negócio o MEI acaba de deparando com as questões de finanças do seu negócio e, às vezes acaba optando por escolhas que não são adequadas para o que ele pretende fazer.

Uma boa gestão financeira gera bons frutos para o andamento administrativo do seu negócio, seja você um expert em finanças, ou um novato na área.

Dica: Para saber um pouco mais inscreva-se no nosso curso gratuito de Gestão Financeira.

 

Não se precipite

Dentre casos e mais casos sobre diversas dúvidas de como gerir a parte financeira do seu empreendimento estão os meios para a obtenção de crédito.

Tenha muito cuidado nas suas escolhas, antes de enveredar pelos vastos campos de possibilidades de crédito, você precisa conhecer o caminho que vai traçar.

Para te ajudar, vamos esclarecer algumas informações importantes, escolhemos duas maneiras de crédito que são famosas no senso comum, são dois conceitos bastante conhecidos no cotidiano, esses são os famosos “financiamento e empréstimo”.

 Leia também: Como controlar seu orçamento em 2 passos.

Entendendo as diferenças

As diferenças entre o financiamento e o empréstimo não são difíceis de entender, vamos lá!

Basicamente, o empréstimo é uma forma de crédito que não exige restrições de uso. O empresário recorre à um banco ou empresa financeira e, mediante os trâmites do processo, recebe “emprestado” certa quantia.

O financiamento precisa de uma justificativa para a ser solicitado, o dinheiro precisa ter uma finalidade certa e específica. Ele é um pouco mais burocrático e passa por análises de crédito.

Algumas diferenças entre o Empréstimo e o Financiamento

Busque ajuda

Analise a sua necessidade de crédito e a sua situação antes de optar por uma solução financeira, a maneira de sanar seu problema não pode gerar um novo empecilho, muito menos um endividamento.

Procure o Sebrae e busque orientações para o encaminhamento específico referente à sua ideia de solução.

 

Cursos on-line sobre finanças:

 

Faça o download dos e-books

 

Baixe o app do Sebrae para controlar as suas finanças


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado