COMPETITIVIDADE

Como a capacitação te ajuda a aprimorar o rendimento da empresa

Sendo um método de retenção de conteúdo informativo para os negócios, a capacitação ajuda a colocar ideias em prática e a melhorar diversas áreas.

Aumente seus Rendimentos

Veja como a capacitação te ajuda a aprimorar o rendimento de uma empresa

 Sendo um método de retenção de conteúdo informativo para os negócios, a capacitação ajuda a colocar ideias em prática e a melhorar diversas áreas de um empreendimento

       Nos dias de hoje todas as empresas precisam melhorar, ou aperfeiçoar, seus conhecimentos em várias áreas de négocio para conseguir aumentar seus rendimentos. Esse é um dos gargalos encontrados pelos empreendedores. Como e onde aperfeiçoar meus conhecimentos para crescer?

      O Sebrae, sabe que a retenção de conhecimento é essencial antes e durante a narrativa de um empreendimento. “Sendo formalizado ou não, é importante que o potencial ou ativo empreendedor acesse um conteúdo relevante para sua capacitação, já que uma das características desse perfil é a busca pela informação, sendo uma vantagem competitiva de quem tem visão para os negócios”, afirma Helena Garcia, Gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae (UAR).

Cursos de capacitação aprimoram modelo de negócios

“Para quem já tem uma empresa, estar antenado nas tendências e oportunidades melhora o modelo de negócio, amplia a proposta de valor e oferece ao cliente bons resultados no produto ou serviço oferecido”, esclarece a gerente, e acrescenta: “É importante ter conteúdo na entrega e valor no produto, por isso, o empreendedor deve estar atento nessa nova era da conexão”.

    Ao citar como mais procurados os cursos de atendimento ao cliente, controle financeiro, mídias digitais, plano de negócios, canvas, método do design thinking e prototipagem, além de oficinas na área da inovação e futurismo, Helena Garcia também relata reconhecer a manutenção do negócio como um dos maiores problemas do empreendedor. “É preciso ter o cuidado de se capacitar, de informar e estar conectado. É um ingrediente que trás um olhar estratégico no que ele precisa melhorar como empresário”, conta.

Grandes resultados

   Para se ter o resultado esperado pelo empreendedor ele precisa entender que “O mercado exige um valor de produto e serviço, por isso, é preciso planejar estratégias diferenciadas”, diz a gerente. Ao citar um caso de sucesso após a capacitação, relata: “o empreendedor chegou informal, apenas com a ideia na cabeça, que em seguida foi passada para o canvas e logo depois colocada em prática. Hoje, a empresa está rendendo”.

Mais alternativas e como procurar ajuda

   O uso da capacitação, com o objetivo de atrair novas oportunidades e buscar informações. Faz com que o Sebrae ofereça um leque de opções ao empreendedor . A gestora, citou alguns exemplos oferecidos: Sebraetec, consultoria, redes de notícia, cursos à distância, caravanas, feiras e eventos.

    Quando o empreendedor procura a  consultoria do Sebrae, ele ja recebe 2h gratuitas, seja para empreendedores informais ou já formalizados. O usuário também tem disponível pelo portal o serviço “Fale com um Especialista”, projetado para sanar dúvidas do empreendedor.

   “O que não falta é opção”, reforça Helena Garcia. Para procurar essa ajuda, acesse o portal ou busque pelo atendimento presencial do Sebrae, que ocorre das 8h às 12h e de 13h as 17h.

 Para mais conteúdos sobre empreendedorismo, clique aqui.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: