Inovação
Investe Turismo
A proposta é apoiar iniciativas regionais de fomento ao turismo e buscar reformulação dos negócios nos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão.

O Seminário Investe Turismo será um momento de reunir todos os atores públicos e privados ligados à atividade turística para apresentar a situação das ações e dos projetos que serão desenvolvidos por meio do Programa; apresentar linhas de crédito para o turismo, tais como as do Fungetur e Prodetur+Turismo; sensibilizar prestadores de serviços turísticos para à formalização, por meio do cadastro no Cadastur e apresentar os serviços disponíveis do Sebrae que atendem ao setor turístico.

O projeto Investe Turismo em parceria com Ministério do Turismo, Sebrae/NA, Amazonastur e Sebrae Amazonas, veio para estimular à inovação tecnológica, sustentabilidade dos negócios e a conquista de novos mercados. Pretende-se impulsionar a competitividade dos negócios dos segmentos proposto, através de ações voltadas à gestão empresarial, produção de inteligência, promoção nacional, benchmarking, inovação da oferta turística e desenvolvimento da governança nos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão.

Além disso, o projeto buscará valorizar a cultura local na criação da cadeia de valor além de buscar novos modelos de negócios. A questão dos patrimônios natural e cultural é a premissa básica para o desafio de desenvolver a região, onde assenta-se o maior banco de biodiversidade do planeta. Sabe-se que há pressões de toda ordem e, por isso, o momento para a retomada da viabilização econômica para o desenvolvimento regional sustentável se faz presente.

A proposta é apoiar as iniciativas regionais de fomento ao turismo sustentável e buscar uma reformulação dos pequenos negócios na preparação e atuação em destinos turísticos nos municípios atendidos pelo projeto (Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão), para que possam ser competitivos junto ao mercado nacional e internacional.

Confirme sua participação abaixo:

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora