this is an h1

this is an h2

Mon Jan 27 15:43:46 BRT 2020
Pessoas | RECRUTAMENTO DE PESSOAL
Aprenda as melhores estratégias para recrutar colaboradores

Utilize essas três estratégias e aprenda a recrutar os melhores profissionais do mercado.

· 20/10/2017 · Atualizado em 27/01/2020
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar
1 - Respeito

A primeira postura que você deve ter para selecionar os melhores colaboradores é respeitá-los.

Desde o momento em que eles vêm à empresa deixar o currículo ou na entrevista de emprego, até a admissão deles na empresa e, principalmente enquanto estiverem na equipe.

Isso porque qualquer falta da sua parte pode reverberar em vários lugares, pois este profissional pode dividir tal ação com a família, amigos, colegas da empresa e outros profissionais.

Logo, a maioria das pessoas saberá disso e os melhores profissionais pensarão duas vezes antes de trabalhar em sua empresa, mesmo que eles precisem da vaga.

FAVORITAR
Botão favoritar
2 - Publicidade

A publicidade é crucial para sua empresa. Conseguir uma equipe de excelência está diretamente ligado à isso. Ao ter visibilidade, profissionais poderão conhecer a empresa, se é atuante no setor, se valoriza os colaboradores ou se participa de projetos em prol da sociedade.

Procure saber se há algum projeto em que a empresa possa somar, seja financeiramente ou no corpo a corpo.

Os veículos de imprensa adoram cobrir ações sociais e se sua empresa for parceira de um projeto como esses, ganhará visibilidade.

Se dispor a dar entrevistas sobre assuntos relacionados ao seu trabalho ou dar dicas importantes também são boas estratégias para ser visto.

FAVORITAR
Botão favoritar
3 - Seja o especialista

Fazer pesquisas que solucionam problemas dentro das empresas.

Este é mais um dos pontos que você ganha com os profissionais do ramo.

Procure saber com os empresários do seu setor quais as maiores dificuldade que eles têm enfrentado no mercado atualmente e a partir disso, crie soluções para lidar com este problema.

Em seguida, envie a pesquisa aos empresários e dias depois entre em contato para saber se o material foi bem recebido.

Vale aproveitar para se dispor a dar entrevistas nas rádios locais e nos programas de TV.

Entre em contato com um jornal impresso da sua região para se dispor a escrever uma coluna para falar destas soluções.

Assim, você poderá ser reconhecido como um especialista neste determinado assunto e em consequência sua empresa ficará visível.

FAVORITAR
Botão favoritar
Saiba mais

Gostou do conteúdo? Leia também o texto “Recrutar e selecionar bem resulta em boas contratações” no Portal Sebrae.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?