SISTEMAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

Como comprar de fornecedores pela internet

Saiba como fazer compras de fornecedores via internet, tendo confiança nas formas de pagamento e entrega.

Escolher o fornecedor
  • Modo de pagamento

Escolher fornecedores é um daqueles momentos em que o microempreendedor individual percebe que não trabalha sozinho. A internet é hoje a principal fonte de pesquisa para encontrar fornecedores. O que economiza tempo e custo.

Um bom fornecedor influencia a qualidade do produto, o prazo de entrega, o capital de giro da empresa.

Por outro lado, a internet trás também um risco, possível de ser evitado: diante de fornecedores desconhecidos, procure mais informações sobre o histórico da empresa. Veja sites de reclamações e converse com outros MEIs.

Modo de pagamento
  • Escolher o fornecedor
  • Modo de entrega

Existem várias formas de pagamento em compras feitas pela internet, as principais são por depósito em conta bancária, desconto em conta corrente e pagamento de boleto bancário.

No entanto, existe uma solução de comércio eletrônico para transações comerciais, através de pagamentos onlines ou móveis. Como o Pagseguro, sistema utilizado por lojas ou pessoas para compras e vendas seguras na internet ou receber pagamentos  através do leitor de cartão de débito e crédito para celular e tablet.

Pagar menos é fundamental, mas não deve ser o único fator de escolha do fornecedor. É prudente considerar o prazo de entrega, as referências do fornecedor e as formas de pagamentos oferecidas por cada um.

Atualmente cresceu o número de fornecedores que oferecem cursos de capacitação e treinamento para clientes MEI.

Modo de entrega
  • Modo de pagamento

O desenvolvimento econômico do Brasil, cujo aumento de renda e de consumo ampliou o acesso à internet, impulsionou o desenvolvimento do comércio eletrônico no país e possibilitou a abertura de novos mercados consumidores.

Assim, exige-se a atenção do lojista ao disponibilizar formas de entrega, pois muitas cidades afastadas dos grandes centros, por exemplo, começam a figurar nas estatísticas como cidades-destino de remessas de compras e os consumidores que ali se encontram possuem expectativas diferentes do consumidor dos grandes centros.

Na expressa, você pode utilizar o SEDEX. O prazo de entrega varia de acordo com a localidade. Na modalidade econômica, utilize o serviço PAC que possui um prazo de entrega maior, porém oferece um preço mais acessível e também atende a todos os municípios.

A capacidade de atendimento não diz respeito somente ao prazo de entrega. Abrange pontos como flexibilidade e disponibilidade para atender o MEI se ele precisar de algo fora do combinado.

Vale a pena checar também se o fornecedor oferece um pós-vendas eficiente se houver necessidade de assistência ou troca do produto.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: