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Mon Jan 07 13:42:51 BRST 2019
Empreendedorismo | LOCALIZAÇÃO
Como fazer para escolher um bom ponto comercial para a empresa

Um fator decisivo para a escolha é a análise do "tipo de negócio", que se pretende montar e se ele estará mais direcionado para "de rua" ou "de shopping center"

· 07/04/2015 · Atualizado em 07/01/2019
Princípio

Os cuidados na seleção do local exigem do empreendedor um bom conhecimento do empreendimento escolhido. A localização não pode ser analisada isoladamente. Existem vários fatores que contribuem na análise, um deles é o conhecimento do cliente, onde ele está, o que quer, como e quando compra e é necessário manter-se atento às peculiaridades de cada negócio.

Acerte no ponto

Os cuidados na seleção do local exigem do empreendedor um bom conhecimento do empreendimento escolhido. A localização não pode ser analisada isoladamente. Existem vários fatores que Na rua: Dizer que uma rua movimentada é o melhor local, pode ser precipitado. Para alguns empreendimentos certamente, para outros nem tanto. Se o seu potencial cliente é de alto poder aquisitivo, certamente não será interessante circular em ruas muito movimentadas.

Faça uma análise do movimento em dias e horários diversos. Verifique os hábitos de quem transita, e se os horários de movimento coincidem com a utilização de sua loja ou serviço. Evite entradas rebaixadas em relação à calçada, os degraus normalmente dificultam o acesso. Mantenha-se afastado de parques e praças mal iluminadas, a segurança do cliente é muito importante.

Dica: Hoje, agregar valor é básico, até mesmo na localização, a proximidade a outros serviços como chaveiros, ponto de táxi, correio, banco 24 horas e até mesmo supermercados, poderá ser uma associação interessante.

No shopping: Vários aspectos devem ser estudados e analisados, a saber: o empreendedor tem de estar ciente das práticas usuais de negociação com as administrações dos shoppings sobre o contrato de locação e o investimento no ponto.

Desvantagens: pagamento das luvas (legalmente não pode ser cobrada, mas sempre se cobra e sem o documento comprobatório do pagamento), do aluguel mínimo, do aluguel complementar (um percentual sobre o faturamento), do fundo de promoção, do condomínio e de outras taxas.

Vantagens: segurança, área de lazer, estacionamento, clima interno (meio ambiente) e localização.

Em galerias e shoppings, fuja dos finais de corredor, último andar e outros locais de pouca movimentação. Localizar-se perto das escadas rolantes, das praças de alimentação e das lojas âncoras é mais interessante.

No Terminal: Para lojas que vendem produtos de alta circulação e baixos valores, os terminais são recomendados; já um ponto de ônibus em frente à loja que vende produtos e serviços de maior valor aquisitivo poderá ser prejudicial, desvalorizando o empreendimento.


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