this is an h1

this is an h2

Mon Jan 27 14:32:35 BRT 2020
Planejamento | SUSTENTABILIDADE
Como tornar seu hotel mais sustentável

Veja algumas medidas que podem ajudar o seu hotel a ser mais sustentável.

· 01/12/2017 · Atualizado em 27/01/2020
Imagem de destaque do artigo
1 Como atrair turistas

Sustentabilidade é mais do que adotar o marketing verde para atrair clientes. A empresa que investe no meio ambiente e na sociedade evita multas, cultiva uma imagem positiva no mercado, diminui custos e cria um público de consumidores mais satisfeitos. Diminuir o impacto causado na natureza e retribuir à comunidade é mais do que uma responsabilidade social ou uma obrigação legal – é um bom negócio!

Atraia turistas com o ecoturismo e o agroturismo

Se você possui um hotel fazenda, priorize que a construção do hotel seja feita de forma integrada ao bioma local, sem causar incômodo a vida nativa. Procure saber se há um projeto, uma associação ou Organização Não-Governamental (ONG) local que atuem na proteção e preservação das espécies locais ou que estejam ameaçadas de extinção para apoiar e instruir seus hóspedes com ações educativas.

2 Uso de tecnologia solar

Células fotovoltaicas podem gerar de consumo de energia. Muitos meios de hospedagem vem adotando o uso dessa tecnologia principalmente para aquecer a água dos chuveiros ou até para microgeração.

3 Crie a identidade

Crie a identidade do seu hotel a partir das características culturais de sua região

A rede de hotelaria tem como papel social o dever de mostrar a cultura local aos hóspedes. Realize eventos ou passeios que apresentem a gastronomia, dança, música e toda identidade da população de sua região.

4 Economia de água

Economia de água no paisagismo

Se houver jardins no seu hotel, opte por regá-los com água reciclada de banho, das garrafas descartadas pelos hóspedes, de ar-condicionado ou da lavanderia. Também vale implantar um sistema de captação de água da chuva para regar as plantas.

5 Instale torneiras, descargas e chuveiros econômicos nos banheiros

Torneiras com reguladores de vazão e caixas acopladas gastam metade do volume despendido pelas peças que não possuem desligamento automático. Ao fazer esse investimento, você perceberá a economia na diminuição do valor da conta de água.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora