this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Thu Feb 13 09:53:29 BRT 2020
Inovação | PROPAGANDA ONLINE
Consultoria em aperfeiçoamento tecnológico de Links Patrocinados

Saiba o que é, o objetivo, conceitos e pré-requisitos da consultoria de Planejamento da Atuação em Links Patrocinados.

· 05/12/2017 · Atualizado em 13/02/2020
Imagem de destaque do artigo
O que é?

O aperfeiçoamento tecnológico de Planejamento da Atuação em Links Patrocinados é uma consultoria do Sebraetec, que visa adequar processo(s), produto(s) ou serviço(s) como medida de melhoria de algum fator produtivo ou condição de produção identificada previamente.

Objetivo

O objetivo da consultoria Planejamento da Atuação em Links Patrocinados é planejar anúncios contextualizados em buscadores e em sites de conteúdo na web, com o objetivo de divulgar de forma segmentada a empresa e seus produtos.

Desta forma, o impacto ao público destinado é maior. Através dos links patrocinados a empresa tem seu produto ou serviço divulgado em anúncios vinculados a buscadores (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Yahoo!, Bing, etc.) , através de pesquisa, ou em como anúncios publicitários em sites.  

Etapas do aperfeiçoamento

Plano Técnico

  • Organização da conta (criação da conta e inclusão de dados de cobrança) na plataforma do Mecanismo de Busca (Ex. Google Adwords) e/ou na rede social (ex. Facebook Ads).

  • Relatório de estudo e pesquisa de Posicionamento (Lista de Benchmarking e Oportunidades).

  • Pesquisa de palavras-chave com demanda significativa relacionada aos assuntos anunciados.

  • Configuração das campanhas (sazonalidade, limites de preço e data, conversões, promoções e ofertas).

Anúncios

  • Escolha de canais (sites onde os anúncios serão exibidos).

  • Criação de anúncios.

Serviços agregados

  • Análise de, no mínimo, um relatório simples (palavras-chave, custo e conversões), indicando acertos e pontos de melhoria (otimização).

  • Criação de landing page (opcional).

  • Orientação técnica presencial para utilização da ferramenta.

Material entregue

  • Planilha com a estrutura da campanha (grupos, anúncios e palavras-chave).

  • Relatórios compostos pelas métricas da campanha e principais alterações realizadas.

  • Relatório Final/Termo de conclusão padrão Sebraetec.

Pré-requisitos

Para fazer esta consultoria, no caso de divulgação no Google Adwords, faz-se necessário que a empresa tenha um site. E no caso de mídias sociais, é necessário fornecer os canais para divulgação.

Também é Imprescindível que para este atendimento a empresa tenha estabelecidas políticas comerciais e de marketing para a internet.

Carga horária

A Consultoria de Planejamento da Atuação de Links Patrocinados possui carga horária de 20 a 40 horas.

Investimento

O valor da hora desta consultoria é R$ 126,00 (cento e vinte seis reais) por empresa. O empresário entra com o valor de 10% do custo total da oficina e o Sebrae custeia o restante.

Informações

Mais informações ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800 a ligação é totalmente gratuita.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado