ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Thu Feb 13 09:53:29 GMT-03:00 2020
Inovação
Consultoria em aperfeiçoamento tecnológico de Links Patrocinados
Saiba o que é, o objetivo, conceitos e pré-requisitos da consultoria de Planejamento da Atuação em Links Patrocinados.
  • O que é?
  • Etapas do aperfeiçoamento
  • Investimento
  • Informações

O que é?

O aperfeiçoamento tecnológico de Planejamento da Atuação em Links Patrocinados é uma consultoria do Sebraetec, que visa adequar processo(s), produto(s) ou serviço(s) como medida de melhoria de algum fator produtivo ou condição de produção identificada previamente.

Objetivo

O objetivo da consultoria Planejamento da Atuação em Links Patrocinados é planejar anúncios contextualizados em buscadores e em sites de conteúdo na web, com o objetivo de divulgar de forma segmentada a empresa e seus produtos.

Desta forma, o impacto ao público destinado é maior. Através dos links patrocinados a empresa tem seu produto ou serviço divulgado em anúncios vinculados a buscadores (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, Yahoo!, Bing, etc.) , através de pesquisa, ou em como anúncios publicitários em sites.  

Etapas do aperfeiçoamento

Plano Técnico

  • Organização da conta (criação da conta e inclusão de dados de cobrança) na plataforma do Mecanismo de Busca (Ex. Google Adwords) e/ou na rede social (ex. Facebook Ads).

  • Relatório de estudo e pesquisa de Posicionamento (Lista de Benchmarking e Oportunidades).

  • Pesquisa de palavras-chave com demanda significativa relacionada aos assuntos anunciados.

  • Configuração das campanhas (sazonalidade, limites de preço e data, conversões, promoções e ofertas).

Anúncios

  • Escolha de canais (sites onde os anúncios serão exibidos).

  • Criação de anúncios.

Serviços agregados

  • Análise de, no mínimo, um relatório simples (palavras-chave, custo e conversões), indicando acertos e pontos de melhoria (otimização).

  • Criação de landing page (opcional).

  • Orientação técnica presencial para utilização da ferramenta.

Material entregue

  • Planilha com a estrutura da campanha (grupos, anúncios e palavras-chave).

  • Relatórios compostos pelas métricas da campanha e principais alterações realizadas.

  • Relatório Final/Termo de conclusão padrão Sebraetec.

Pré-requisitos

Para fazer esta consultoria, no caso de divulgação no Google Adwords, faz-se necessário que a empresa tenha um site. E no caso de mídias sociais, é necessário fornecer os canais para divulgação.

Também é Imprescindível que para este atendimento a empresa tenha estabelecidas políticas comerciais e de marketing para a internet.

Carga horária

A Consultoria de Planejamento da Atuação de Links Patrocinados possui carga horária de 20 a 40 horas.

Investimento

O valor da hora desta consultoria é R$ 126,00 (cento e vinte seis reais) por empresa. O empresário entra com o valor de 10% do custo total da oficina e o Sebrae custeia o restante.

Informações

Mais informações ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800 a ligação é totalmente gratuita.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora