ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Tue Jan 14 12:55:49 GMT-03:00 2020
Inovação
Consultoria de Serviços online do Sebraetec
Saiba do que se trata, campo de atuação, além dos tipos de serviços que abrangem os serviços on-line.
  • O que é?
  • Serviço adequados
  • Restrições

O que é?

Os Serviços On-line consistem em Planos de Ação em torno da divulgação e da comercialização de serviços e produtos em meio on-line, ampliando mercados e melhorando a rede de relacionamentos das empresas.

Atuação

Projeto detalhado, com planejamento dos serviços e das ações a serem implementados para tecnologias digitais. Podem estar incluídos no planejamento os seguintes itens:

  • Diagnóstico interno: levantamento de todas as estratégias e ações de marketing digital da empresa e suas repercussões; identificação de pontos de melhoria; uso de recursos; SEO; métricas; retorno sobre o investimento;

  • Diagnóstico externo: análise do mercado; benchmarking (análise da concorrência); identificação de público-alvo; reputação da marca; oportunidades e ameaças;

  • Alinhamento com o planejamento estratégico da empresa: definição de objetivos, metas e indicadores de performance das ações digitais, levando em consideração os objetivos estratégicos do negócio;

  • Plano de Ação: definição de canais, personas, mensagens, investimentos, cronograma de implantação, monitoramento e mensuração de resultados.

  • Identificação de padrões, recursos, funcionalidades e tendências de mercado no projeto para o posicionamento digital;

  • Levantamento das necessidades do negócio, a partir da imersão nos objetivos estratégicos do cliente, garantindo uma nova abordagem para relacionamento com clientes em meio on-line;

  • Planejamento para atuação em mídias sociais;

  • Planejamento para busca orgânica – análise e relatório;

  • Design de interação e de interface para ambientes digitais (front end e back end);

  • Aplicação de card sorting, técnicas de benchmarking etc.;

  • Diretrizes de governança para manutenção da estratégia de posicionamento na internet;

  • Planejamento para atuação com links patrocinados e outras estratégias de mídia paga em ambiente digital;

  • Levantamento da presença dos clientes no ecossistema digital da empresa, como insumo para o planejamento;

  • Desenvolvimento, melhorias ou customizações de ambientes tecnológicos na web, conforme necessidades apontadas no planejamento.

Serviço adequados

Clínica tecnológica;

Curso tecnológico;

Diagnóstico tecnológico;

Oficina tecnológica;

Aperfeiçoamento tecnológico.

Restrições

  • Desenvolvimento de intranets e extranets;

  • Hospedagem em host de websites, portais corporativos ou blogs em qualquer plataforma existente ou a ser desenvolvida pela prestadora;

  • Compra de mídias digitais de qualquer formato ou para qualquer canal existente (Adwords, Facebook Ads etc.);

  • Compra de domínios na web, URL e endereços eletrônicos;

  • Produção e/ou monitoramento de conteúdos para os canais digitais.

Saiba mais

Se ficar com alguma dúvida acesse o Sebraetec e tire suas dúvidas.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora