FEIRAS

Dicas para obter boas vendas em feiras

Saiba como trabalhar a imagem do seu stand para obter sucesso de vendas em feiras.

  • Invista no marketing

Para obter boas vendas em feiras é muito importante trabalhar a imagem do seu stand, investindo em organização, planejamento e marketing.

Lembre-se, o cliente que visita uma feira não quer encontrar stands sujos, com os produtos amontoados, colocados em cima de caixotes desleixados. O stand não precisa ter luxo para ser bem apresentado.

As peças devem ser expostas de forma que o cliente possa admirá-las e poder escolher, sem que para isto tenha que ficar adivinhando o que tem embaixo daquele amontoado de peças.

Todos os dias, mude o lugar das peças. Passe as que estão no fundo do stand para frente e vice-versa. Na maioria das feiras, os clientes costumam visitá-las mais de uma vez e muitas vezes não têm a oportunidade de verificar tudo.

Não tem nada pior do que um vendedor no fundo da loja, com cara feia. Mesmo que a perna esteja doendo de tanto ficar em pé, demonstre sempre prazer em receber o cliente. Dê um sorriso, incentive-o a entrar, sem ser inconveniente.

Invista no marketing
  • Providências legais

Faça-os artesanalmente ou impressos, com criatividade, mas você tem que ter um cartão para entregar a todos que visitam o seu stand. A maioria das vendas realizadas pelos expositores é pós-feira.

São elas que garantem o escoamento da produção pelo resto do ano. Se o cliente não tem a sua referência, como vai lembrar de você?

Não há nada pior do que você comprar um produto em uma feira e ter que carregá-lo como um embrulho sem jeito.

Um saquinho plástico, que custa muito barato, ou mesmo uma caixa de papelão para as peças mais delicadas, vai ajudar você a vender mais.

No caso de grandes volumes, procure saber informações se na feira na qual você está participando tem uma transportadora à disposição. Facilite a vida de seu cliente se oferecendo para ajudá-lo a levar a mercadoria até esta transportadora. Hoje em dia, as melhores vendas se fazem através da prestação de serviços.

Após a feira mande um cartãozinho agradecendo a visita. É simpático e fará o cliente se lembrar de você.

Providências legais
  • Invista no marketing
  • Avaliação

É necessário emitir Nota Fiscal de simples remessa em nome do próprio EXPOSITOR, para endereço do local do evento, discriminando a “Mercadoria para Exposição na FEIRA...” e constando o número do respectivo stand.

Os efeitos sonoros como retransmissão de músicas ou pregões, realização de shows ou apresentações artísticas, só são permitidos no stand de EXPOSITOR, com autorização prévia do PROMOTOR. Verifique se existe esta possibilidade de programar uma sonorização.

Não deixe para montar seu stand no último minuto. Programe-se. Chegue pelo menos um dia antes e faça tudo com calma.

Avaliação
  • Providências legais

Quando terminar o evento e voltar para casa, pare, sente e pense: o que deu certo? O que deu errado? Faça um planejamento para que você no próximo evento que for participar não corra o risco de repetir os mesmos erros e possa tirar proveito maior de seus acertos.

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