MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Dicas Sei para Microempreendedores Individuais

Seis dicas para você Microempreendedor Individual deixar mais lucrativa sua empresa e obter sucesso.

1 – Descubra seu ponto forte

Antes de saber em que ramo de negócio atuar, o importante é descobrir qual é a sua característica marcante, a que mais predomina no comportamento no dia a dia. Esta descoberta irá impulsionar o desejo de alcançar sua meta ou sonho. Aproveite e faça o teste do seu -> Perfil empreendedor.

-> Ligue gratuitamente para o nosso 0800 570 0800 e participe da Oficina Sei Empreender do Sebrae para você Microempreendedor Individual.

2 – Venda mais

Prestar um excelente atendimento sempre será um diferencial competitivo, além disso é importante oferecer um serviço e/ou produto de qualidade com preço justo. É preciso atender e se relacionar com o cliente. Inovar e diversificar os produtos na empresa pode ser a saída para melhorar o resultado.

-> Ligue gratuitamente para o nosso 0800 570 0800 e participe da Oficina Sei Vender do Sebrae para você Microempreendedor Individual.

3 – Compre melhor

Para aumentar o lucro do negócio na hora de qualquer compra leve em consideração realizar um levantamento de preços com no mínimo 03 (três)  fornecedores diferentes, saiba negociar, busque qualidade, preço, prazo de pagamento e de entrega, com isso você terá condições de comprar bem e realizar uma boa venda.

-> Ligue gratuitamente para o nosso 0800 570 0800 e participe da Oficina Sei Comprar do Sebrae para você Microempreendedor Individual.

 4 – Planejamento é tudo

Antes de qualquer coisa, a palavra de ordem é planejamento. Coloque no papel as ideias principais do negócio respondendo as seguintes perguntas:

O que é o negócio? Por que? Qual perfil do cliente? Como será? Quanto gastarei? Quando iniciarei?  

Planejar tudo para evitar falhas e ir melhorando o produto/serviço conforme a opinião dos próprios clientes.

-> Ligue gratuitamente para o nosso 0800 570 0800 e participe da Oficina Sei Planejar do Sebrae para você Microempreendedor Individual.

5 – A união faz a força

O mundo dos negócios está competitivo, e para sobreviver neste ambiente é necessário a união de esforços e a parceria entre os pequenos negócios, como por exemplo nas compras em conjunto, no associativismo e na cultura da cooperação. Afinal, Juntos somos mais fortes!

-> Ligue gratuitamente para o nosso 0800 5700 800 e participe da Oficina Sei Unir Forças para Melhorar do Sebrae para você Microempreendedor Individual.

6 – Controle seu caixa

Anote diariamente as entradas e saídas de dinheiro do seu caixa, faça um controle mensal do valor apurado no mês. Não misture o dinheiro pessoal com o da empresa. Mantenha os pagamentos dos tributos e impostos em dia pois é essencial para o sucesso do seu negócio. Faça um levantamento das dívidas do seu negócio e procure reduzir o peso delas no orçamento.

-> Ligue gratuitamente para o nosso 0800 570 0800 e participe da Oficina Sei Controlar meu Dinheiro do Sebrae para você Microempreendedor Individual.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.

O conteúdo foi útil para você?

  • Sim
  • Não

Enviado com sucesso! Agradecemos sua ajuda.


Compartilhe: