O manual orienta sobre como elaborar campanhas promocionais, busca orientar os empreendedores quanto às suas dúvidas mais frequentes para o pequeno negócio.

Maikon Richardson
1 min de leitura · Atualizado em 14/03/2025
Planejamento
Este guia tem como objetivo orientar na realização de ações promocionais por intermédio de algumas informações e de técnicas que lhes ajudarão a proporcionar maior visibilidade e a exposição da marca de sua empresa.
Hoje, a maior parte das pequenas empresas não possuem uma área independente para a administração das ferramentas, para elaboração de campanhas promocionais.
Saiba o que você vai encontrar neste guia de Campanha Promocional
-
Etapa I - A comunicação;
-
Etapa II - As campanhas;
-
Etapa III - O plano de promoção;
-
Etapa IV - Os meios de comunicação;
-
Etapa V - O merchandising no ponto de venda (PDV).
Neste Manual de Campanha Promocional você irá aprofundar-se mais sobre um dos cinco “Ps” que compõem os elementos do mix de marketing, mais conhecidos como:
-
Produto;
-
Preço;
-
Praça;
-
Promoção e Pessoas.
O Guia de Campanha Promocional discutiremos mais detalhadamente o item “Promoção”. Você conhecerá algumas dicas que poderão ser aplicadas no dia a dia do seu negócio.
Divulgar, promover ou fazer propaganda de sua atividade certamente fará com que o seu consumidor-alvo conheça sua empresa e também com que aumentem as chances de experimentação dos seus produtos ou serviços.
Esperamos que este manual contribua para o sucesso de sua empresa e para o aumento da preferência de seus produtos e serviços por parte do seu mercado.
Boa leitura!
Foi um prazer te ajudar :)