Entenda de que maneira o uso deste tipo de cartão ajuda nas despesas do seu negócio.

É um tipo de cartão que disponibiliza as funções de débito e crédito para pessoas juridicas. Proporciona facilidade para compra de bens e serviços para as empresas. Funciona exatamente como os cartões para pessoas físicas, permitindo compras parcelada sem juros. Os limites são negociados diretamente com os bancos.
1. Compras a prazo: permite a compra desburocratizada com os fornecedores, inclusive com pagamento parcelado sem pagamento adicional de juros.
2. Controle das despesas externas: pode ser utilizado pelos empresários e funcionários da empresa que exercem atividades externas, permitindo um melhor gerenciamento das despesas realizadas.
3. Melhor gestão financeira: a utilização do cartão empresarial para quitar gastos contribui para a separação entre as despesas corporativas e as pessoais e familiares.
Esse procedimento é importante para a implantação de controles financeiros e gerenciais mais eficazes na empresa, possibilitando acompanhar melhor o desempenho financeiro da empresa.
4. Planejamento financeiro: o uso planejado do cartão empresarial permite otimizar o fluxo de caixa da empresa, fazendo convergir para uma única data o pagamento das despesas, que deve ser compatível com a do recebimento de créditos.
5. Acesso ao crédito: o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) oferece às empresas um cartão que permite o parcelamento de compras realizadas em fornecedores previamente cadastrados, com taxas de juros reduzidas.
Veja alguns cuidados que devem ser tomados na hora de utilizar o cartão empresarial:
Utilização inadequada: a facilidade em efetuar gastos com o cartão de crédito empresarial pode levar ao endividamento excessivo, que deve ser sempre evitado.
Pontualidade nos pagamentos: os juros e encargos cobrados pelo parcelamento do saldo devedor ou pelo atraso no pagamento do cartão de crédito empresarial são muito altos.
O empresário deve quitar integralmente a fatura mensal do cartão para não penalizar a empresa com essa despesa financeira.
Adequação do limite de crédito: em alguns casos, o limite de crédito do cartão empresarial é inferior ao da pessoa física. Oriente o empresário para negociar com as instituições financeiras para obter um limite de crédito compatível com a sua necessidade.
Foi um prazer te ajudar :)