this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Tue Dec 03 10:31:48 BRT 2019
Inovação | INOVAÇÃO EM COMÉRCIO ELETRÔNICO
Por que criar um canal de YouTube para sua empresa?

Inovação no meio eletrônico: Saiba como usar o Youtube como ferramenta de negócio e alie o marketing digital na comunicação com os clientes.

· 11/10/2017 · Atualizado em 03/12/2019
Imagem de destaque do artigo

Inovação

Atualmente o Youtube é uma grande vitrine de mercado. Com as mudanças de hábitos as pessoas passam mais tempo conectadas.

A cada dia surgem novas perspectivas de divulgação e as empresas que inovam neste sentido estão sempre um passo à frente de seus concorrentes. Entretanto, logo este comportamento de marketing se tornará relevante para a sobrevivência das marcas no mercado.

Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae no Amapá, preparou este artigo que traz alguns motivos essenciais para que você invista em um canal do YouTube.        

O YouTube pode auxiliar na divulgação da sua marca e até traduzir este relacionamento em excelentes oportunidades de negócios.

3 grandes motivos e uma ótima plataforma

  • É gratuito;

  • Possui ferramentas e funções que ajudam na divulgação do seu conteúdo;

  • É estável, pois utiliza os servidores do Google.

Então, o Sebrae preparou algumas dicas que evidenciam a importância dessa ferramenta para a estratégia da empresa. Confira!

Criar um canal no youtube para sua empresas mostra credibilidade

Muitas pessoas têm o hábito de olhar os canais de YouTube das empresas para formarem a decisão de compra ou contratação. Se a empresa não tem um canal com posts recentes, o cliente pode entender que aquela empresa não tem credibilidade.

O vínculo de decisão tem uma ruptura delicada capaz de fazer o cliente pensar na empresa concorrente como solução de seu desejo. Criar um canal no YouTube para sua empresa é uma ação essencial para determinados segmentos, como estética e beleza, ou seja, segmentos que lidam com visual.

Produção de vídeos com estratégia

A produção de vídeos deve ter estratégias para justificar e assegurar determinados investimentos. Um canal de YouTube não é uma necessidade de aparecer, mas uma atitude de marketing.

Para investir num canal de YouTube, a empresa deve ter estratégias que são construídas por especialistas. Agências de marketing digital ou produtoras de vídeos com especialistas são grandes aliadas neste aspecto.

Produção de vídeos para internet gera autoridade

Na era do compartilhamento, a empresa que não criar relevância sobre sua expertise, ficará à margem da concorrência. Por outro lado, quem produz conhecimento e divide, com certeza tem mais condições de determinar comportamento e tendências aos seus clientes.

Recapitulando, alcance sucesso no Youtube seu canal de negócio

Então não perca tempo para promover as mudanças de comunicação na sua empresa, o YouTube deve estar presente urgentemente em seus planos e projetos.

E aí, gostou do nosso artigo? Para expandir seus conhecimentos saiba mais sobre como promover seu negócio no Instagram.

Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo associado à comunicação no meio digital, basta acessar o Portal do Sebrae para aprender mais a este respeito.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado