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Tue Jan 15 09:52:58 GMT-03:00 2019
Mercado e Vendas
Quais os tipos de divulgação posso usar para minha empresa
Saiba aqui a melhor forma de tornar seu negócio conhecido para o seu público, utilizando estratégias de marketing.
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  • Meios de divulgação
  • Newsletter ou e-mail
  • Criação de site
  • Cartão de visita

Meios de divulgação

O tipo de divulgação varia de acordo com o cliente que você deseja atingir. Ou seja, você precisará de um mecanismo de divulgação voltado para este cliente. Trata-se então de usar a estratégia certa para a pessoa certa na hora certa.

Dependente do tipo de público, você pode usar os seguintes meios de divulgação:


Panfletagem

De porta em porta, nas ruas ou deixando folhetos em locais com grande circulação de pessoas, a panfletagem é um mecanismo que sempre dá certo (barato, informativo e fácil de distribuir). O tamanho mais adequando para um panfleto é meia folha de oficio ou papel A4. Geralmente, são produzidos em grande escala por gráficas. 

Lembre-se: O local de distribuição de um panfleto varia, de acordo com o serviço, portanto é necessário ter em mente qual o seu público alvo.

Newsletter ou e-mail

Geralmente no formato de imagens, pode-se dizer que são panfletos digitais, enviados por e-mails. A essência do e-mail marketing é criar relacionamentos com clientes e conseguir novos, além de ser muito econômicoE esse tipo de correspondência precisa ter valor para quem lê, para que o cliente possa vir a refletir o valor dos seus produtos.

Lembre-se: a melhor maneira de vender algo é divulgar. A desvantagem é que o e-mail pode vir a ser classificado como spam ou as pessoas podem excluir sem ver.

Criação de site

Este é (sem dúvida!) o primeiro passo de qualquer campanha de marketing digital para a divulgação de sua empresa além de ajudar no relacionamento com seus clientes. Caso sua empresa seja de grande porte, o mais adequado é investir em uma empresa especializada na criação de sites, mas caso seja uma micro ou pequena empresa, pode-se optar pela criação de um blog. Os dois casos podem ser atualizados tanto pelo dono do negócio quanto por empresas próprias para este serviço.

Cartão de visita

É um pequeno cartão com o contato da sua empresa (nome, telefone, endereço e tipo de serviço). O cartão pode ser produzido por você ou por uma gráfica. Caso você opte por produzir seu cartão, opte por não colocar muitas informações ou muitos elementos gráficos, para não deixar o cartão poluído visualmente.

Lembre-se: A maioria dos cartões de visita é descartada horas depois de uma reunião, para que não aconteça a mesma coisa com o seu, crie algo que seja essencial e que realmente as pessoas venham a usar (além de deixar uma forte lembrança), como por exemplo um bloquinho de anotações.

 Anúncios

Vale anunciar em:

  •  Televisão;

  •  Rádio;

  •  Outdoors;

  •  Loja virtual;

  •  Links patrocinados;

  •  Facebook ADS;

  •  SMS.

Assim, as pessoas poderão ver os comerciais várias vezes. O anuncio em televisão é mais adequado para grandes negócios.

 

Por Maikon Richardson - Analista do Sebrae no Amapá

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