Quais os tipos de divulgação posso usar para minha empresa
Saiba aqui a melhor forma de tornar seu negócio conhecido para o seu público, utilizando estratégias de marketing.

Meios de divulgação
O tipo de divulgação varia de acordo com o cliente que você deseja atingir. Ou seja, você precisará de um mecanismo de divulgação voltado para este cliente. Trata-se então de usar a estratégia certa para a pessoa certa na hora certa.
Dependente do tipo de público, você pode usar os seguintes meios de divulgação:
Panfletagem
De porta em porta, nas ruas ou deixando folhetos em locais com grande circulação de pessoas, a panfletagem é um mecanismo que sempre dá certo (barato, informativo e fácil de distribuir). O tamanho mais adequando para um panfleto é meia folha de oficio ou papel A4. Geralmente, são produzidos em grande escala por gráficas.
Lembre-se: O local de distribuição de um panfleto varia, de acordo com o serviço, portanto é necessário ter em mente qual o seu público alvo.
Newsletter ou e-mail
Geralmente no formato de imagens, pode-se dizer que são panfletos digitais, enviados por e-mails. A essência do e-mail marketing é criar relacionamentos com clientes e conseguir novos, além de ser muito econômico. E esse tipo de correspondência precisa ter valor para quem lê, para que o cliente possa vir a refletir o valor dos seus produtos.
Lembre-se: a melhor maneira de vender algo é divulgar. A desvantagem é que o e-mail pode vir a ser classificado como spam ou as pessoas podem excluir sem ver.
Criação de site
Este é (sem dúvida!) o primeiro passo de qualquer campanha de marketing digital para a divulgação de sua empresa além de ajudar no relacionamento com seus clientes. Caso sua empresa seja de grande porte, o mais adequado é investir em uma empresa especializada na criação de sites, mas caso seja uma micro ou pequena empresa, pode-se optar pela criação de um blog. Os dois casos podem ser atualizados tanto pelo dono do negócio quanto por empresas próprias para este serviço.
Cartão de visita
É um pequeno cartão com o contato da sua empresa (nome, telefone, endereço e tipo de serviço). O cartão pode ser produzido por você ou por uma gráfica. Caso você opte por produzir seu cartão, opte por não colocar muitas informações ou muitos elementos gráficos, para não deixar o cartão poluído visualmente.
Lembre-se: A maioria dos cartões de visita é descartada horas depois de uma reunião, para que não aconteça a mesma coisa com o seu, crie algo que seja essencial e que realmente as pessoas venham a usar (além de deixar uma forte lembrança), como por exemplo um bloquinho de anotações.
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Vale anunciar em:
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Televisão;
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Rádio;
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Outdoors;
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Loja virtual;
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Links patrocinados;
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Facebook ADS;
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SMS.
Assim, as pessoas poderão ver os comerciais várias vezes. O anuncio em televisão é mais adequado para grandes negócios.
Por Maikon Richardson - Analista do Sebrae no Amapá
Foi um prazer te ajudar :)
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O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
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Futuro empresário pensando em montar um negócio de baixo investimento e com custo benefício rentável? A fábrica de farinha d’água e tapioca é uma oportunidade de negócio. A farinha d’água e a tapioca são derivados da mandioca, raiz brasileira utilizada para inúmeros produtos. Fonte de carboidrato a mandioca e seus derivados são hoje consumidos e bastante procurados de um modo geral, mas principalmente por quem está querendo montar um negócio lucrativo.
Rede de Aprendizagem Articulação e fortalecimento de rede empresarial e/ou institucionais voltadas a promoção de cooperação competitiva. Apoio na realização de curso de especialização e disseminação de informações sobre petróleo e gás 2. Inteligência Competitiva Realização de estudos, mapeamentos e informações qualificadas que subsidiem a atuação do Sebrae/Ap e parceiros no setor de petróleo. 3. Participação em feiras e eventos Participação em feiras e eventos especializados sobre petróleo e gás e realização de visitas de intercâmbio de experiências comerciais e tecnológicas em outros territórios que possuam atuação desenvolvida frente ao setor. Coletar informações e gerar conhecimentos que permitam à Unidade e a parceiros estratégicos o entendimento da dinâmica de atuação frente à cadeia produtiva do petróleo e gás no Estado para subsidiar a atuação no setor.
A fronteira Amapá-Guiana Francesa é a única área onde existe a real possibilidade de integração produtiva local entre o Brasil e a União Europeia. A Guiana Francesa é uma região da França na América do Sul, que tem no Amapá o seu parceiro preferencial no projeto de cooperação regional. A integração sociocultural já é uma realidade em festivais, competições esportivas e até mesmo em laços familiares. O comércio de subsistência na fronteira é muito intenso, já regulamentado através do Acordo Transfronteiriço pelos dois países (Brasil e França). A produção semimanufaturada de um lado poderia ser finalizada no outro, com obtenção de benefícios fiscais e financeiros em ambos os lados da fronteira.
Custos são todos os gastos necessários da empresa, bem como, os gastos para manter o funcionamento do negócio. Como: Salários e encargos sociais; Depreciação; Contador; Conta de luz; Conta de água; Aluguel e IPTU; Retirada; do empresário ou Pró-labore; Propaganda; Telefone, Material de Limpeza e outros. Por isso, para formação do preço de venda do serviço da empresa, os custos devem ser classificados como custos variáveis ou custos fixos. O preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, pois, em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade. Para fixar o preço de venda de seus serviços, de forma a assegurar a obtenção de lucro, o empresário deverá conhecer a importância da formação criteriosa de preços, bem como compreender sua estrutura. Um dos principais desafios enfrentados pelo em empresário de pequeno porte, é estabelecer uma prática de formulação e análise de preço que seja confiável. Contabilize todos os custos e despesas envolvidas neste processo e que torne sua organização mais competitiva e lucrativa. Além do retorno sobre os investimentos, os preços também vão proporcionando crescimento e perenidade ao negócio.
A utilização de Marketing que tem por objetivo despertar o cliente para que sua necessidade seja satisfeita pelo produto/serviço apresentado deve ser visto como força de venda. Atualmente a exigência e nível de maturidade do cliente faz com que a compra seja efetuada somente após o máximo de informações obtidas, que tenham os melhores custos benefício, condições de negociação das empresas, o cliente está em busca da melhor proposta. Os clientes são inconstantes e infiéis, pois as ofertas são atraentes e em grande quantidade. A pesquisa de mercado é muito importante no processo de conhecimento da concorrência para planejamento futuro perante este cliente. A venda para ser eficiente resulta de coleta de informações sobre os desejos dos clientes, conhecimento de produto ou serviço oferecido.
Fique de olho! O empreendedor que busca onde investir encontrará no Amapá um mercado em ascensão e com inúmeras oportunidades. As principais razões que justificam os investimentos no Amapá são: Reestruturação da política atual visando moralização de processos; Entorno da cadeia logística que está sendo desenhada com economia aquecida; Ótimas possibilidades de escoamento da produção; Políticas de incentivos atraente. Uma boa opção de investimento no Amapá é o comércio, com localização privilegiada em relação a sua posição geográfica, oferece grandes chances de relações comerciais com a América Central, América do Norte e a Europa. Entretanto, o ponto de destaque está nas práticas sustentáveis de exploração de recursos naturais, que apresentam excelente potencial lucrativo, ainda mais agora, alavancados pela regulamentação da Zona Franca Verde e os benefícios fiscais oferecidos. Nesse sentido, o governo do estado vem implementando ações que visam promover o aproveitamento de nossas riquezas de forma racional e sustentável, sendo uma das estratégias priorizadas a implantação da Zona Franca Verde. Criada através da Lei 11.898, de 08 de janeiro de 2009, implantada nos municípios de Macapá e Santana (nos mesmos limites da ALCMS), constituída por um conjunto de incentivos fiscais, locacionais e financeiros, para o beneficiamento industrial dos recursos e matérias-primas regionais de origem florestal, pesqueira, agropecuária e mineral. Os investidores têm um grande mercado a ser explorado utilizando as matérias-primas que a biodiversidade local oferece, como o açaí, o dendê, o cupuaçu, entre outros. Abaixo listamos para você as principais áreas com maior potencial para investimentos: Produção de sucos e conservas de frutas tropicais; Produção de óleos vegetais; Produção de ração animal; Pesca industrial; Produção de madeiras, móveis e briquetes; Mineração; Siderurgia; Produção de silício metalúrgico; Industrialização de rochas ornamentais e de revestimento; Produção de tintas; Produção de borrachas; Produção de propantes para as indústrias de óleo e gás; Produção de vidros planos e para recipientes. Indústrias de minerais não metálicos; Setor moveleiro; Psicultura; Pesca Extrativa; Amido de mandioca; Palmito de pupunha; Óleo de dendê; Castanha-do-brasil. Indústria da Biodiversidade É um dos grandes desafios na Amazônia é acionar suas imensas potencialidades de forma a transformá-la numa alavanca importante do desenvolvimento, sem comprometer em nada as suas funções ambientais e climáticas, ou seja, explorar o trinômio biodiversidade de biomassa biotecnologias. É otimizar em sistemas industriais o aproveitamento das diferentes biomassas para obter produtos como: alimentos humanos, rações animais, insumos industriais, fármacos, entre outros. O Amapá tem um papel fundamental nesta estratégia de desenvolvimento sustentável tendo em vista que grande parte do território do Estado (70%) é coberto pela Floresta Amazônica, praticamente intacta. Essa informação foi útil? ficou interessado em investir no Amapá? Aprofunde mais seus conhecimentos sobre esse assunto conosco, aproveite e agende uma de nossas consultorias.
Documentos do imóvel, necessários para tirar o CNPJ ou carteira de aquicultor - piscicultor. CCIR: Certificado de Cadastro de Imóvel Rural; Imóveis rurais federais – INCRA; Imóveis rurais estaduais – Instituto IMAP do Governo Estadual Imóveis rurais municipais - PREFEITURAS ITR: Imposto Territorial Rural – RECEITA FEDERAL. O primeiro passo é solicitar o cadastramento CCIR, junto ao INCRA (Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária; Imóveis rurais federais – INCRA; Imóveis rurais estaduais – IMAP; Imóveis rurais municipais - PREFEITURAS) para requerer os cadastros federais, estadual e municipal, conforme o caso.(O tempo aproximado para emissão do CCIR é de aproximadamente 30 dias). Agora se deve dar entrada no pedido de CNPJ ou registro de aquicultor - piscicultor. Cópias autenticadas: CPF, RG e Escritura ou documento de posse, caso seja Proprietário, Cópias simples: ITR, CCIR, Comprovante de Endereço. Matricula do Imóvel atualizada. (O tempo aproximado para sair o CNPJ ou registro/ aquicultor - piscicultor é de 20 dias)