ac am rr pa ap ma pi ce rn pb pe al se ba to mt ro ms go df mg es rj sp pr sc rs
  • RSRio Grande do Sul
  • SCSanta Catarina
  • PRParaná
  • SPSão Paulo
  • MSMato Grosso do Sul
  • RJRio de Janeiro
  • ESEspírito Santo
  • MGMinas Gerais
  • GOGoiás
  • DFDistrito Federal
  • BABahia
  • MTMato Grosso
  • RORondônia
  • ACAcre
  • AMAmazonas
  • RRRoraima
  • PAPará
  • APAmapá
  • MAMaranhão
  • TOTocantins
  • SESergipe
  • ALAlagoas
  • PEPernambuco
  • PBParaíba
  • RNRio Grande do Norte
  • CECeará
  • PIPiauí
menu Sebrae

Cursos e Eventos

Cursos e Eventos presenciais

Confira a programação do Sebrae no seu estado e inscreva-se já.

Cursos Online

Matricule-se nos cursos online 100% gratuitos e estude sem sair de casa.

Mon Jan 27 15:06:29 GMT-03:00 2020
Inovação
Veja quais erros não cometer na página de sua empresa no Twitter
Erros são comuns. Aprenda como não cometer erros no Twitter empresarial.
Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

1 - Conta privada

Usar uma conta privada no Twitter é um erro que jamais deve ser cometido por uma empresa.

Isto porque obviamente, se uma empresa está em uma rede social é porque ela está procurando visibilidade, então porque não utilizar a conta aberta?

2 - Atualização de conteúdo

Assim como em qualquer projeto profissional é fundamental ter planejamento, nas redes sociais também deve ser.

Muitas empresas começam a alimentar a página no Twitter e depois acabam deixando de atualizar com periodicidade, que é o recomendado.

Isto é consequência direta da falta de planejamento da rede social.

Antes de entrar no Twitter, contrate um profissional.

Ele lhe ajudará a planejar o conteúdo desejado, de acordo com a linguagem da rede social e do conceito que a empresa deseja passar.

Assim sempre haverá tweets e movimento em sua página.

3 - Falando com os seguidores

No Twitter, os seguidores, de modo geral, preferem que as empresas se comuniquem de maneira mais pessoal, menos formal.

Esta tática aproxima e faz com que a empresa ganhe mais seguidores.

Mas, muitas empresas ainda insistem em utilizar linguagem mais corporativa, comercial.
Especialistas garantem: é importante deixar o jargão comercial de lado nesta rede social.

4 - Mensagem direta

A opção de mensagem direta no Twitter só deve ser utilizada para responder a questões pontuais ou para resolver assuntos que precisem ser tratados no privado.

Quando a DM (sigla para mensagem direta no inglês) é utilizada para outros fins, a exemplo de mensagens em massa, acaba por se tornar inconveniente, correndo o risco de ser considerada como spam.

Os usuários não gostam de mensagens em massa. E a maioria das empresas comete este erro.

Para manter um bom relacionamento com os seguidores, uma boa sugestão é segui-los também.

Caso a empresa queira divulgar uma informação, a melhor forma é publicá-la na linha do tempo.

Saiba mais

Esta pode ser uma boa hora para saber mais sobre esta rede social.

Leia o texto “Como usar o Twitter na sua empresa” no Portal Sebrae.

Use o Twitter para marcar a presença da sua empresa nas redes sociais”Aprenda também estratégias para utilizar o Twitter da sua empresa com o texto “Use o Twitter para marcar a presença da sua empresa nas redes sociais” no Portal Sebrae.

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Conteúdo relacionado

Converse online com o Sebrae

Tire suas dúvidas em tempo real e receba dicas sobre os seus negócios
diretamente dos nossos especialistas em pequenas e microempresas.
Um serviço gratuito para você.

Converse agora