Trabalhe Conosco

Faça parte da equipe do Sebrae AP

Faça parte de uma equipe dedicada e inovadora, e tenha oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. O Sebrae promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e fomenta o empreendedorismo. Por isso, a nossa equipe deve ser criativa e ter liderança, dedicação e empreendedorismo. Se você se identifica com a nossa missão e quer um trabalho estimulante e desafiador, então conheça os meios de contratação e as regras e critérios da seleção do Sebrae.

Processo seletivo para funcionário

O Sebrae no Amapá, realiza processos seletivos públicos visando contratar empregados para seu quadro efetivo de pessoal.


Este tipo de seleção atende aos princípios de publicidade, impessoalidade e isonomia, traduzidos nas Políticas, Diretrizes e Procedimentos do Sistema de Gestão de Pessoas.


As vagas são publicadas nos jornais de grande circulação do Estado do Amapá e eventualmente em jornais de outros estados.


Os processos seletivos são executados por empresa terceirizada, contratada para esse fim.


As regras, os critérios e o perfil para seleção são detalhados nos “Comunicados de Abertura” dos processos seletivos.

Processo seletivo para estágio

Etapas: Análise curricular, avaliação de habilidade e perfil e entrevista.


Benefícios: bolsa auxílio para estágio de 4 ou 6 horas, vale alimentação e vale transporte.


O Sebrae no Amapá também divulga suas vagas de estágio diretamente nas instituições de ensino.


Fique atento ao mural da sua faculdade!

Credenciamento para empresas

Os consultores e instrutores têm a oportunidade de trabalhar nas atividades realizadas pelo Sebrae para o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas.


Periodicamente, o Sebrae no Amapá promove, através de edital, o credenciamento de empresas em diversas áreas de conhecimento e as inscrições são feitas no próprio site da instituição. 


O Edital tem como objeto o Credenciamento de Empresas que poderão ser chamadas para prestar serviços ao Sebrae no Amapá quando houver demanda, em regime de não exclusividade, respeitando os critérios de rodízio. 


O credenciamento não gera para as empresas qualquer direito de contratação. 


Para compor o cadastro, é necessário que a empresa seja aprovada no processo de credenciamento, composto por duas etapas:


Etapa 1 – Inscrição: realizada via Portal Sebrae.


Etapa 2 – Habilitação Jurídica e Qualificação Técnica: a documentação exigida, juntamente com a ficha de inscrição, deverá ser entregue, dentro do prazo estabelecido no cronograma presente no Edital.


Regras e Critérios


Todas as informações necessárias para inscrição no processo de credenciamento estão disponíveis no Edital.