this is an h1

this is an h2

Mon Mar 14 16:52:20 BRT 2022
Empreendedorismo | COMPETITIVIDADE
Circuito de Palestras Economia Náutica

Realização de um ciclo de palestras para marcar a importância da Economia Náutica no Estado da Bahia

· 14/03/2022 · Atualizado em 14/03/2022
Bons ventos nos conectam

Passados 5 meses do lançamento do projeto de desenvolvimento da economia náutica baiana, uma parceria Sebrae e Secretaria de Turismo do Estado, bons ventos nos direcionam para um novo trajeto – a realização de um circuito de palestras que visa marcar a importância do segmento no estado, com apresentação de resultados dos primeiros estudos realizados, e disseminar a acentuada participação das instituições locais no fomento e fortalecimento dos negócios náuticos, visando impulsionar essa extensa cadeia de negócios. Surge daí o Circuito Conexões Náuticas.

Em sua edição premiere, programada para o dia 17 de março, às 18 horas, contaremos com a presença das competentes gestoras das marinas do Rio de Janeiro, Gabriela Lobato, e da Bahia Marina, Leilane Loureiro, que juntas e com a mediação do especialista José Raimundo Zacarias, irão discorrer sobre o tema “Modelos de excelência em gestão de marinas”, possibilitando ao empresariado local de pequeno porte um novo olhar e boas reflexões sobre o melhor formato de gestão dos seus negócios. A proposta é oferecer ao público boas perspectivas econômicas para seus equipamentos e serviços e novo entendimento sobre as conexões que o mercado náutico permite fazer para aperfeiçoar a dinâmica dessa cadeia.

Para ficar ainda melhor, contaremos com a parceria e o espaço do Museu do Mar Aleixo Belov e sua riquíssima estrutura e história que, só de entrar, nos faz entender o audacioso potencial dessa economia em nosso estado e no restante do mundo. Um mundo cheio de possibilidades voltadas para o mar!

Como teremos muitos tripulantes interessados nesse passeio histórico e empresarial, decidimos registrar esse momento para disponibilizá-lo na plataforma Youtube do Sebrae BA, tornando nossa viagem mais permanente. Não deixem de ver!

Sobre o projeto, com curso de mais um ano, foram planejadas açoes estratégicas como o mapeamento dos equipamentos náuticos de todo o estado, estudos e pesquisas que nos permitirão avaliar o potencial sócio econômico do setor e nos dar a direção correta, momentos de articulações estratégicas junto a destacados investidores do mercado náutico, ampliação de roteiros e circuito, o desenvolvimento de um plano de aperfeiçoamento empresarial e efetivas ações de mercado que possibilitem a inserção das pequenas empresas baianas na dinâmica econômica do setor no estado, revelando novas ofertas turísticas e nos posicionando enquanto destino competitivo, nacional e internacionalmente.

 

Realização: SETUR BA | Sebrae BA

Apoio: Museu do Mar | Sebrae Nacional


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora