this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
O que é Marketing de Conteúdo? - Sebrae Talks

Entende o que é o Marketing de Conteúdo e de que maneira você pode utilizar essa estratégia para vender mais na internet!

· 18/05/2018 · Atualizado em 26/06/2018
Imagem de destaque

A prática de consumir online está cada vez mais disseminada no Brasil, país que registra as maiores taxas de crescimento mundiais no uso do e-commerce. Você já reparou como a presença no meio digital se tornou indispensável para que as empresas tenham visibilidade?

A revolução digital contribuiu para formar consumidores cada vez mais informados, conscientes e exigentes.

Isso se deu porque os consumidores passaram a ter acesso a mais informações no decorrer do processo de compra. É pautado justamente nesta mudança de panorama que são exploradas as estratégias de Marketing de Conteúdo!

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital focada em resultado que consiste em gerar conteúdo autoral útil e engajante para o seu cliente com objetivo de gerar oportunidades de negócio.

À medida que os seus conteúdos são consumidos nas plataformas em que a empresa estiver inserida, os visitantes se tornam leads, potenciais clientes qualificados e identificados que serão devidamente trabalhados nos momentos corretos no decorrer do funil de vendas. Assim, chegam ao final do processo de compra instruídos e familiarizados com a sua marca e produtos.

Esta estratégia tem como características baixo custo em comparação às elaboradas no meio físico e facilidade de mensuração, pois é possível ter acesso a diversas informações relevantes de comportamento do consumidor.

Além disso, é capaz de gerar brand awareness, que significa, em outras palavras, tornar a marca mais conhecida, ocasionando na diminuição do custo de venda, uma vez que é exigido do seu time de vendas mínimos esforços para educar o cliente.

Mas, que tipo de conteúdo posso produzir?

  • Postagens em blogs;
  • e-Books;
  • Webinários;
  • Postagens em Redes Sociais, etc.

Depois de ler tudo isso, eu sei que você está interessado e quer colocar essa estratégia em prática, não é? Então assista ao vídeo abaixo com o especialista Vitor Peçanha e comece hoje mesmo!

 

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal para não perder nenhum vídeo sobre tendências em Marketing e Vendas!


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de formar online e gratuira.

Acesse agora