Vídeo Aulas Ensino Fundamental - 6º Ano
Vídeo Aulas Ensino Fundamental - 6º ano
Vídeo aulas 6º Ano
As três videoaulas do 6º ano apresentam de forma didática a história de jovens que se destacaram por meio de suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família na jornada de realização dos seus sonhos.
A duração média de cada aula é de 25 minutos. Por meio desse conteúdo é possível propor ao estudante um desafio prático que o faça pensar em como desenvolver metas para atingir o seu projeto de vida, trabalhando temáticas como habilidades e oportunidades empreendedoras, criatividade, sustentabilidade e persistência
O Sebrae disponibiliza os objetos de aprendizagem de cada aula para apoiar os professores nessa estratégia pedagógica, apresentando as habilidades e competências empreendedoras que estão sendo trabalhadas e as suas relações com a Nova Base Nacional Comum Curricular, os objetos de aprendizagem desenvolvidos e a sugestão de atividades de fixação.
Vídeo Aula 1 - 6º Ano
Assista a vídeo aula número 1 para o 6º ano do Ensino Fundamental.
Vídeo Aula 2 - 6º Ano
Assista a vídeo aula número 2 para o 6º ano do Ensino Fundamental.
Vídeo Aula 3 - 6º ano
Assista a vídeo aula número 3 para o 6º ano do Ensino Fundamental.
Objetos de Aprendizagem
Plano de Aula Educação Empreendedora - 6º ano
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraConteúdo relacionado
As três videoaulas do 9º ano apresentam de forma didática a história de jovens que se destacaram por meio de suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família na jornada de realização dos seus sonhos. A duração média de cada aula é de 25 minutos. Por meio desse conteúdo é possível propor ao estudante um desafio prático que o faça pensar em como desenvolver metas para atingir o seu projeto de vida, trabalhando temáticas como habilidades e oportunidades empreendedoras, criatividade, sustentabilidade e persistência O Sebrae disponibiliza os objetos de aprendizagem de cada aula para apoiar os professores nessa estratégia pedagógica, apresentando as habilidades e competências empreendedoras que estão sendo trabalhadas e as suas relações com a Nova Base Nacional Comum Curricular, os objetos de aprendizagem desenvolvidos e a sugestão de atividades de fixação.
As três videoaulas do 8º ano apresentam de forma didática a história de jovens que se destacaram por meio de suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família na jornada de realização dos seus sonhos. A duração média de cada aula é de 25 minutos. Por meio desse conteúdo é possível propor ao estudante um desafio prático que o faça pensar em como desenvolver metas para atingir seu o projeto de vida, trabalhando temáticas como habilidades e oportunidades empreendedoras, criatividade, sustentabilidade e persistência O Sebrae disponibiliza os objetos de aprendizagem de cada aula para apoiar os professores nessa estratégia pedagógica, apresentando as habilidades e competências empreendedoras que estão sendo trabalhadas e as suas relações com a Nova Base Nacional Comum Curricular, os objetos de aprendizagem desenvolvidos e a sugestão de atividades de fixação.
As três videoaulas do 7º ano apresentam de forma didática a história de jovens que se destacaram por meio de suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família na jornada de realização dos seus sonhos. A duração média de cada aula é de 25 minutos. Por meio desse conteúdo é possível propor ao estudante um desafio prático que o faça pensar em como desenvolver metas para atingir o seu projeto de vida, trabalhando temáticas como habilidades e oportunidades empreendedoras, criatividade, sustentabilidade e persistência O Sebrae disponibiliza os objetos de aprendizagem de cada aula para apoiar os professores nessa estratégia pedagógica, apresentando as habilidades e competências empreendedoras que estão sendo trabalhadas e as suas relações com a Nova Base Nacional Comum Curricular, os objetos de aprendizagem desenvolvidos e a sugestão de atividades de fixação.
Professor, O ano de 2020 foi um dos mais complexos para à Educação. Mas o Sebrae por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora é o seu aliado na formação de uma educação cada vez mais comprometida com a sociedade e com as demandas da atualidade. É por isso que convidamos a todos os professores do Ensino Fundamental, Anos Finais, a conhecer e desenvolver atividades a partir das nossas videoaulas que tem como conteúdo principal: a Educação Empreendedora. A Educação Empreendedora tem como um dos seus objetivos motivar o aluno a buscar uma jornada de protagonismo no ensino, utilizando-se da sua criatividade e inovação com ética e solidariedade, desenvolvendo características empreendedoras que o permita avançar nas disciplinas formais da escola propondo soluções práticas para problemas da sociedade/família/escola, seja utilizando-se de projetos ou mesmo promovendo o lançamento de novos negócios. As videoaulas apresentam de forma didática a história de jovens que se destacaram por meio das suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família na jornada de realização dos seus sonhos. Para cada série são disponibilizados dois vídeos com duração média de 25 minutos, e, é possível que ao final o aluno seja direcionado a elaborar uma entrega que o faça pensar em como desenvolver metas para atingir seus sonhos e objetivos. O Sebrae disponibilizará os planos de aula para apoiá-los nessa metodologia e nossos consultores especializados em Educação Empreendedora, estarão a disposição para dirimir as dúvidas. Acesse os vídeos e planos de aula: Vídeo Aulas Ensino Fundamental 6º ANO
Está pensando em empreender, mas não sabe por onde começar? Então a Série Como Montar é para você! A Série Como Montar traz um perfil com diversas ideias de negócios para quem está em busca de oportunidades para empreender, apresentando uma visão geral de como cada segmento se posiciona no mercado, quais as variáveis que os afetam, como elas se comportam, qual a estrutura, equipamentos e pessoal para composição do negócio, oferecendo as informações necessárias sobre como fazer o seu empreendimento acontecer na prática. Mas atenção, futuros empresários: as cartilhas desta Série não substituem o Plano de Negócio. Para elaborá-lo, procure o Sebrae. Conheça todas as Cartilhas Disponíveis!
O SEBRAE DELAS, Desenvolvendo Empreendedoras Líderes Apaixonadas pelo Sucesso, é um programa de empreendedorismo feminino do SEBRAE com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres. Busca desenvolver as competências, comportamentos e habilidades, difundindo a cultura empreendedora. É inegável o aumento da participação da mulher em diversos setores da sociedade nos últimos anos, porém, quando se trata do empreendedorismo feminino, ainda há muitos obstáculos a serem vencidos. As estatísticas demonstram que as mulheres abrem negócios na mesma proporção do que os homens e, normalmente, são mais escolarizadas com negócios que faturam menos. Entretanto, seus empreendimentos são menos inovadores e têm lucros menores, além de serem negócios poucos diversificados e com uma baixa potencialidade de internacionalização. Além disso, elas pagam taxas mais altas de juros, mesmo sendo mais adimplentes. Todos esses fatores colocam o Brasil na 60ª posição no ranking de empreendedorismo feminino, de um universo de 77 países (segundo GEDI 2015). Fica claro que existe a necessidade de fomentar as ideias e os negócios liderados por mulheres, de modo a gerar crescimento e o seu empoderamento econômico e, em consequência, de toda a sociedade. Por todo esse contexto, o Sebrae reconheceu a necessidade de um programa exclusivo para o público feminino que deseja desenvolver e acelerar ideias e negócios. Então criou o Sebrae Delas com o objetivo de fomentar a competitividade e gerar a inclusão produtiva das mulheres de negócios no desenvolvimento da economia através de seu empreendedorismo e competência empresarial.Tudo isso de forma gratuita. Programa Sebrae Delas, feito para mulheres! Programa exclusivo para mulheres!
Faça o DOWNLOAD da sua Cartilha do MEI! Infográfico: Declaração Anual de Faturamento do MEI
Você que é MEI com CNPJ ativo em 2019 está sem tempo para fazer a sua Declaração Anual? Nós temos a solução para você: agora você pode realizar a sua declaração por telefone! Ligue para 0800 570 0800 de segunda a sexta, das 8h às 20h, e faça a sua declaração GRATUITAMENTE! Antecipe-se, pois o prazo encerra no dia 30 de junho de 2020. O que você precisa ter em mãos: Informação da receita bruta total auferida em 2019; Receita bruta auferida em 2019 referente às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual. Se teve empregado durante o período abrangido pela declaração. E informe certinho o seu e-mail, pois enviaremos a sua declaração por esse canal! A ligação é segura, pois ela é gravada. Não deixe para a última hora! Atenção: somente o dono do CNPJ pode fazer a declaração por telefone.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca desenvolver características de comportamento empreendedor, bem como a identificar novas oportunidades de negócios. Atualmente, é promovido em cerca de 40 países. Confira as novas regras e resultado:
As estatísticas aqui apresentadas mostram um periódico mensal do ritmo de crescimento de Microempreendedores Individuais (MEI) e das Micro e Pequenas Empresas (MPE), com base nos saldos de cadastro no Simples Nacional. Além disso, são apresentadas informações referentes aos saldos de MEIs e MPEs formalizados nas regionais do Sebrae Bahia que permite acompanhar o desempenho dos municípios baianos, agrupados pelas áreas de atendimento do mesmo. Apresentam-se, também, o ranking dos quinze grupos da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) por cadastro no Simples Nacional.
O CANDIDATO DEVERÁ: a)Ter realizado um seminário Empretec como participante; b) Se inscrever durante o período de 01 a 15/10, apresentando a documentação exigida. Para maiores informações: Central de Relacionamento: 0800 570 0800 E-mail: credenciamentoempretec@ba.sebrae.com.br Clique no botão abaixo para acessar o Edital: Notas de esclarecimento: Retificação do item J, do ANEXO A - FICHA CADASTRO E RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA O CREDENCIAMENTO DE FACILITADORES EMPRETEC e atualização do cronograma. Ratificada a informação da necessidade de inserção dos dados do representante legal da empresa no anexo C - Termo de Concordância das Regras de Participação no Edital
No dia 29/04/2019 entrou no ar, no Portal do Empreendedor uma nova exigência para formalização do MEI (Microempreendedor Individual): o cadastro na plataforma Brasil Cidadão. Essa plataforma consiste em um portal de serviços do Governo para cadastro único e acesso a serviços públicos digitais. Com apenas um cadastro, o cidadão poderá ter acesso, no Portal de Serviços do Governo Federal, aos diversos serviços públicos digitais, sem precisar se deslocar, permanecer em filas, imprimir ou autenticar documentos. A Plataforma de Autenticação Digital do Cidadão - Brasil Cidadão (https://www.servicos.gov.br/pagina-tematica/brasil-cidadao?campaign=orgao) faz parte do contexto da Cidadania Digital, instituída pelo Decreto 8.936/2016, com o objetivo de ampliar e simplificar o acesso aos serviços públicos digitais. Além de praticidade e agilidade para cidadãos e empresários, os serviços digitais reduzirão em até 97% o custo para o governo e eliminarão muitas das dificuldades enfrentadas atualmente no atendimento presencial. Assim, de agora em diante, para se formalizar como MEI no Portal do Empreendedor é necessário que o empreendedor esteja cadastrado nessa plataforma. Documentos e informações necessárias para a formalização do MEI: Cadastro no Brasil Cidadão. Dados pessoais: RG, Título de eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial. Dados do seu negócio: tipo de atividade econômica realizada, forma de atuação e local onde o negócio é realizado. Veja abaixo como realizar o cadastro no Brasil Cidadão: Acesse: www.portaldoempreendedor.gov.br