Pular para o conteúdo principal
Tue Dec 22 16:56:45 GMT-03:00 2020
Empreendedorismo | EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Videoaulas Ensino Fundamental - Educação Empreendedora Sebrae

Conheça a história de jovens que se destacaram por meio das suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família.

· 22/12/2020 · Atualizado em 22/12/2020

Educação Empreendedora

Professor,

O ano de 2020 foi um dos mais complexos para à Educação.

Mas o Sebrae por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora é o seu aliado na formação de uma educação cada vez mais comprometida com a sociedade e com as demandas da atualidade.

É por isso que convidamos a todos os professores do Ensino Fundamental, Anos Finais, a conhecer e desenvolver atividades a partir das nossas videoaulas que tem como conteúdo principal: a Educação Empreendedora.

A Educação Empreendedora tem como um dos seus objetivos motivar o aluno a buscar uma jornada de protagonismo no ensino, utilizando-se da sua criatividade e inovação com ética e solidariedade, desenvolvendo características empreendedoras que o permita avançar nas disciplinas formais da escola propondo soluções práticas para problemas da sociedade/família/escola, seja utilizando-se de projetos ou mesmo promovendo o lançamento de novos negócios.

As videoaulas apresentam de forma didática a história de jovens que se destacaram por meio das suas competências empreendedoras e pelo apoio da escola e da família na jornada de realização dos seus sonhos.

Para cada série são disponibilizados dois vídeos com duração média de 25 minutos, e, é possível que ao final o aluno seja direcionado a elaborar uma entrega que o faça pensar em como desenvolver metas para atingir seus sonhos e objetivos.

O Sebrae disponibilizará os planos de aula para apoiá-los nessa metodologia e nossos consultores especializados em Educação Empreendedora, estará a disposição para dirimir as dúvidas.

 

VIDEOAULAS

Videoaulas para o 6º, 7º, 8° e 9° ano.

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora