this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Mon Jun 21 11:19:30 BRT 2021
Empreendedorismo | EMPREENDEDOR
Faça a sua Declaração Anual do MEI e evite multa!

O prazo final para envio é dia 31 de maio. Então, não perca tempo!

· 04/05/2021 · Atualizado em 21/06/2021

Declaração Anual do MEI 2021

O envio da
Declaração Anual do MEI (também conhecida como DASN-SIMEI) é uma das obrigações para quem é Microempreendedor Individual e pode acarretar multa para quem não cumprir o envio no prazo estipulado: dia 31 de maio.
Tem dúvidas sobre como fazer a declaração do MEI? O processo todo é bem simples, basta que tenha em mãos alguns dados necessários para informar à Receita Federal. 

O que é necessário informar na Declaração Anual do MEI?


Conte com a ajuda do Sebrae!

Oferecendo mais agilidade e praticidade para você, os atendentes do Sebrae no Ceará estão disponíveis em diferentes canais para realizar a sua Declaração Anual do MEI 2021.
Para solicitar o seu atendimento, clique aqui ou no banner abaixo.


Se você mesmo deseja fazer a sua Declaração, reunimos um passo a passo simplificado.
Confira abaixo!

Passo a passo para fazer a Declaração Anual do MEI 2021


Passo 1 - Clique no botão abaixo, preencha o campo em aberto com o
CNPJ da empresa, em seguida clique em “continuar”.



Passo 2 -
Na linha “Original”, aparecerão várias opções de anos. Selecione a opção “2020” para realizar a Declaração Anual do MEI referente ao último ano.



Passo 3 - No campo “Valor da Receita Bruta Total”, informe o faturamento total anual da empresa. No campo abaixo, distribua o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

Passo 4 - Assim que concluir a DASN-SIMEI, o sistema perguntará se você deseja imprimir a Declaração. Imprima e guarde o comprovante da sua Declaração Anual para apresentar quando necessário (alguns órgãos licenciadores costumam solicitar o comprovante de entrega da Declaração Anual na renovação de licenças e alvarás).




Deixou passar algum erro na sua Declaração Anual do MEI?

Caso você esqueça algum dado ou, por qualquer motivo, digite uma informação errada, a Declaração Retificadora poderá ser realizada para alterar o valor inserido em um primeiro momento. Basta, para isso, repetir o processo anterior selecionando o ano que se pretende ajustar na linha “Retificadora” (ao invés da linha “Original”). Após isso, preencha novamente os campos com os dados corretos e imprima a Declaração normalmente.

Perdeu o prazo?
Siga os mesmos passos citados acima, mas saiba que uma multa será aplicada para emissão da declaração.

Declaração Anual do Imposto de Renda e DASN-SIMEI (Declaração Anual do MEI) não são a mesma coisa!
A Declaração Anual do MEI não substitui a Declaração de Imposto de Renda de pessoa física e deve ser entregue mesmo que o MEI não tenha obtido receita no ano anterior.

Fale Conosco

O Sebrae no Ceará está à disposição 7 dias na semana, 24 horas por dia, em diferentes canais, para fazer a sua Declaração Anual do MEI ou tirar suas dúvidas sobre o tema. Escolha o canal da sua preferência e contate-nos agora mesmo!


 


 


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado