Thu Oct 01 15:46:37 GMT-03:00 2020
Mercado e Vendas
Marketing de Influência: Divulgue sua empresa com a pessoa ideal
Amplifique a divulgação do seu negócio com os influenciadores digitais.

Marketing de Influência

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre os influenciadores digitais. Mas para quem ainda não conhece, eles são pessoas que possuem um grande números de seguidores e apresentam bons de engajamento nas redes sociais.

 Essas pessoas estão inseridas nos mais variados segmentos de negócio, um exemplo de influencer é a cantora Anitta. Com milhões de seguidores, a artista consegue se comunicar para além de seu público e influenciar os desejos de consumo e cultura dos seguidores.

 As empresas que buscam diferencial competitivo já se apropriaram do marketing de influência, uma tendência que remodelou a forma de divulgar produtos e serviços na última década.

Marketing de influência é para o meu negócio?

Utilizar o marketing de influência é associar sua marca à voz de alguém reconhecido e amado na internet. Esse tipo de ação amplifica os pontos de contato da sua empresa com seu cliente e gera mais credibilidade no processo de venda, além de interferir na percepção de marca.

 Em um estudo recente feito pela Agência Brunch em parceria com a consultoria de negócios para influência e marketing digital YOUPIX revela que 77,5% das marcas confiam que criadores de conteúdo e marketing de influência são um grande aliado durante a pandemia da COVID-19.

 Portanto, o marketing de influência pode ser uma solução  para qualquer tipo de negócio que esteja disposto a crescer em produção e vendas aliada a uma estratégia de marketing digital.

 Caso você queira entender melhor como traçar uma estratégia de marketing digital de sucesso para sua empresa, confira o curso gratuito: Marketing Digital para o Empreendedor.

 O que resta entender para uma ação de marketing de influência eficaz é saber como escolher a pessoa certa para divulgar minha empresa.

 Separamos aqui três pontos que você deve levar em consideração ao escolher  um influenciador digital para divulgar seu negócio. 

  1. Defina o seu público-alvo

O primeiro-passo é saber quem é o seu público-alvo, ou seja, as pessoas que você gostaria que consumissem o seu produto ou que têm maiores chances de se tornarem seus clientes. Fatores como faixa-etária, localização, gênero, ticket médio, são importantes na hora de realizar a análise. Por isso, antes mesmo de fechar com um comunicador digital, estude bem o seu público e onde seu negócio pode se encaixar.

  1. Analise a credibilidade do influenciador

Antes de olhar apenas para o número de seguidores, é importante buscar entender qual é a confiança que o seu público-alvo tem neste influenciador. Avalie a fidelidade das pessoas aos conselhos deste comunicador. Alguns indicadores de credibilidade são:

  • Compartilhamentos;

  • Comentários;

  • Salvamentos;

  • Curtidas.

 

  1. Esteja disposto a trabalhar em equipe!

Se você deseja divulgar a sua empresa com a pessoa certa, é preciso estar disposto a trabalhar em equipe! Alinhe todos os pontos-chave da campanha com o influenciador digital, tais como: período de veiculação, horários e argumento de venda e o principal: apresente sua marca da forma mais clara e verdadeira possível. Dessa forma, o influenciador conseguirá executar uma ação de marketing de sucesso.

 Agora que você já sabe como escolher a pessoa certa para divulgar a sua empresa é hora de colocar a mão na massa.

Que tal ganhar o mercado com um novo plano de marketing?

Conte Conosco!

Fale com um EspecialistaAtendimento AgendadoCentral de Relacionamento

Compartilhar
Favoritar

    Salvo na lista de favoritos

O conteúdo foi útil para você?

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora