Mon Nov 25 11:23:18 GMT-03:00 2019
Empreendedorismo | OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

O turismo de Baturité em foco na Fio Maciço 2019

Durante a Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité as estratégias para fortalecer o turismo foram foco dos empreendedores da região.

· 25/11/2019 · Atualizado em 25/11/2019

Terceiro Dia

No terceiro dia da Fio Maciço 2019 (Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité) aconteceu a Press Trip para conhecer o novo circuito Caminhos de História e Fé. Foi um momento de explorar a história da cidade através da fé de quem fez parte da construção das memórias da região.

O circuito começa na comunidade quilombola da Serra do Evaristo. Lá, que é um grande parque arqueológico, guarda a história de povos indígenas e afrodescendentes que transformaram a comunidade em diferentes épocas. O Museu Comunitário da Serra do Evaristo expõe os achados arqueológicos que datam de meados do século 1200. O Mosteiro dos Jesuítas é a parada final do circuito, mostrando as belezas da construção da década de 20 que servia de escola apostólica.

Luiz Gonzaga, analista do Escritório Regional do Sebrae no Maciço de Baturité, descreve a importância do circuito. “Baturité foi o berço de desenvolvimento do Maciço, é atualmente um corredor comercial e em outrora respondeu por todo o escoamento da produção cafeeira da região. Precisava ter esse reconhecimento e deixar de ser um município de passagem para ser um município atrativo turisticamente falando. Essa foi a proposta de Caminhos de História e Fé.” 


Diante de todas as riquezas apresentadas na 9ª edição da Fio Maciço 2019, o evento se encerra com sua meta atingida ao incentivar o turismo em Baturité e proporcionar muitas oportunidades de negócios para os empreendedores da região.

Conte Conosco!

Fale com um EspecialistaAtendimento AgendadoCentral de Relacionamento

Compartilhar

O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado

Fale com o Sebrae

Converse online, por chat ou email, com os técnicos do Sebrae
para tirar dúvidas e receber orientações sobre o seu negócio.
É gratuito!

Converse agora