this is an h1

this is an h2

Pular para o conteúdo principal
Wed Aug 29 16:32:52 BRT 2018
Mercado e Vendas | EXPORTAÇÃO
Apresentação XX EINNE aos Presidentes das Câmaras Internacionais

O evento foi apresentado nesta terça-feira, 29 de agosto, aos Presidentes das Câmaras de Comércio e Indústria

· 29/08/2018 · Atualizado em 29/08/2018
Imagem de destaque do artigo
Câmaras Internacionais

O Encontro Internacional de Negócios do Nordeste – EINNE, que já está em sua 20ª edição, é um projeto da ABASE Nordeste, com foco internacional, idealizado pelo Sebrae no Ceará em 1996.

O papel estratégico do evento que promove contatos diretos entre empresas estrangeiras e micro e pequenos empreendedores da região Nordeste é fomentar essa parceria entre comprador e fornecedor, contribuindo para a inserção dos pequenos negócios no cenário mercadológico internacional.

Além de estreitar essa parceria, o EINNE realiza um trabalho de extrema importância para o micro empreendedor nordestino: a preparação da empresa para ser inserida de forma sustentável no mercado internacional.

Hoje, 28 de agosto de 2018, ocorreu a apresentação do XX Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE) para as Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Itália, Brasil-Alemanha, Brasil-Holanda e Brasil-Estados Unidos, onde foram abordados assuntos relacionados à parceria e participação das mesmas no XX EINNE no que diz respeito à prospecção de compradores internacionais, que é a grande novidade desta edição.

Anteriormente a relação entre as Câmaras e o Sebrae se resumia apenas ao suporte que as Câmaras ofereciam à instituição em relação aos compradores internacionais, mas neste ano, a parceria deu mais um passo: a prospecção de compradores internacionais por parte das Câmaras que se adequam dentro do principal critério seletivo do EINNE: compradores com interesse em comprar de micro e pequenas empresas.

Segundo o Presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Paulo Magnani, a expectativa para essa nova proposta de prospecção e estreitamento de parcerias entre o Sebrae no Ceará e as Câmaras é positiva e afirma que é o caminho ideal, pois são atividades que se complementam. E em relação aos segmentos abordados pelo EINNE (Alimentos e bebidas, cosméticos e moda), ele ressalta a grande potencialidade da Itália em realizar um intercâmbio de produtos dos três segmentos que abordam o evento, afirmando que os compradores Italianos são bastante flexíveis para analisar esses segmentos vindos de outros países, encaixando perfeitamente na lógica do mercado italiano.

Já o Presidente da Câmara Brasil-Holanda, Tiago Furtado, relata que o segmento mais forte na Holanda é o de Alimentos e Bebidas, especificamente o de fruta. Segundo ele, o mercado da Holanda é extremamente preocupado com produtos orgânicos e que inclusive possuem programas de governo e leis para incentivar a produção de produtos orgânicos e a substituição completa de produtos não orgânicos por produtos orgânicos. E afirma: “É extremamente valioso um produto exportado com o selo de orgânico.”

Em relação ao estreitamento da parceria entre as Câmaras e o Sebrae, Tiago ressalta a importância, pois possui bastante aderência ao trabalho realizado pela Câmara. Em 2015, iniciou-se uma operação na Holanda de auxílio às micro e pequenas empresas Brasileiras que desejavam internacionalizar seus negócios na Holanda ou na Europa através da Holanda. Para Tiago, o EINNE é um fortalecimento desse trabalho que vem sendo realizado desde 2015.

Micro e pequenos empreendedores no mercado de alimentos e bebidas, cosméticos e moda podem garantir a participação no vigésimo encontro fazendo sua pré-inscrição até o dia 31 de agosto deste ano.

 

Atendimento

Central de Atendimento Sebrae

Nossos consultores estão à disposição para lhe orientar na Agência de Atendimento do Sebrae mais próxima ou por meio do telefone 0800 570 0800, ligue gratuitamente até de celular.

Atendimento Online

O portal Sebrae possui um time de especialistas prontos para conversar com você em tempo real. Basta 

se cadastrar, clicar em “Fale com um especialista” e escolher um assunto que mais se enquadre à sua necessidade. Você ainda pode escolher como quer ser atendido, sendo possível:
1 - Atendimento online via Chat no horário de 08:30h às 12:00h e 14:00h às 18:00h.
2 - Via preenchimento de formulário (você pergunta e a resposta vai para o seu e-mail).


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

Conteúdo relacionado